AGENDA CULTURAL

16.5.24

Alunos da escola pública municipal do jardim Damasceno (São Paulo) lançam livro

Título: Lutas e Resistências do Espaço Cultural Jardim Damasceno.
Capa do livro
Hoje (16/05/2024), foi um dia maravilhoso e me senti um privilegiado, pois recebi das mãos do aluno PEDRO RIQUELME estudante da EMEF JARDIM DAMASCENO I - Professor João Antônio Felício DRE / FB um livro que eles / elas escreveram. Este livro foi lançado no Espaço Cultural do Jardim Damasceno no último dia 27/04/24.

É muito significativo que alunos (as) de uma escola pública da periferia escrevam um livro junto com o movimento popular do Jardim Damasceno na Brasilândia na Zona Norte da Cidade de São Paulo.

O livro é uma publicação coletiva de vários autores (as) da região, mulherese homens, adolescentes e crianças identificados com o Movimento Popular. Essa publicação tem como objetivo mostrar suas “Histórias de Lutas e Resistências”, em defesa do Jardim Damasceno, lugar onde vivem. Nesta obra estão presentes as narrativas de suas alegrias, tristezas, mais principalmente os seus sonhos.
Prof. Duarte e o aluno
Pedro Riquelme
A realização deste sonho só foi possível graças à Emenda Parlamentar do Vereador Hélio Rodrigues, do PT.
Quem escreveu tudo isso foi o professor Duarte Júlio, diretor da Escola Professor João Antônio Felício, do Jardim Damasceno.

TEXTO DO PROFESSOR DUARTE JÚLIO

Nenhum comentário: