AGENDA CULTURAL

8.1.11

Araçatubense lança quinto livro independente

Edson Maciel
"A noite avançava no seu curso/ noite fechada/ arrastando com ela todas as dores/ todas as ilusões/ todas as recordações. / Tenho, aqui em meu coração, /todos os espinhos que nele cravaste/ e numa atitude pensada/ não me atrevo a retirá-los". 

EMMANUELA ZAMBON
Sábado - 08/01/2011 - 13h21



O trecho é do poema "Noturno", retirado do livro "Colecionador de Lágrimas", lançado neste mês pelo escritor Edson Genaro Maciel, 48 anos, de Araçatuba. Mesmo breve, o fragmento do texto consegue retratar de uma forma simples como o araçatubense vê o cotidiano. 

Autor de cinco livros, ele transforma alguns 'causos' que viveu, como o rompimento de um romance, em um poema ou crônica. É a maneira que ele encontrou para arrastar as suas decepções para longe de seu cotidiano e até mesmo amenizar a dor dos espinhos que não se atreve a tirar do coração. 

LIVRO
De acordo com Maciel, o livro foi escrito em quatro finais de semana, quando ficava sentado durante horas na beira do rio Tietê para ter a inspiração que almejava. 

A obra pode ser retirada gratuitamente em duas bancas de jornal da cidade, uma localizada na avenida Pompeu de Toledo e a outra na Praça Getúlio Vargas. "Escrevo os meus livros para que eles cheguem até as pessoas, por isso não vendo", conta. 

Um comentário:

jhamiltonbrito.blogspot.com disse...

O Edson pode ter lá as suas broncas e reservas com o grupo experimental por causa da orientação que tomamos mas trata-se de uma pessoa dinâmica e que segue firme a sua trajetóia, tanto intelectual como polótica. Eu o cumprimento.