Edson Maciel |
EMMANUELA ZAMBON
Sábado - 08/01/2011 - 13h21
O trecho é do poema "Noturno", retirado do livro "Colecionador de Lágrimas", lançado neste mês pelo escritor Edson Genaro Maciel, 48 anos, de Araçatuba. Mesmo breve, o fragmento do texto consegue retratar de uma forma simples como o araçatubense vê o cotidiano.
Autor de cinco livros, ele transforma alguns 'causos' que viveu, como o rompimento de um romance, em um poema ou crônica. É a maneira que ele encontrou para arrastar as suas decepções para longe de seu cotidiano e até mesmo amenizar a dor dos espinhos que não se atreve a tirar do coração.
LIVRO
De acordo com Maciel, o livro foi escrito em quatro finais de semana, quando ficava sentado durante horas na beira do rio Tietê para ter a inspiração que almejava.
A obra pode ser retirada gratuitamente em duas bancas de jornal da cidade, uma localizada na avenida Pompeu de Toledo e a outra na Praça Getúlio Vargas. "Escrevo os meus livros para que eles cheguem até as pessoas, por isso não vendo", conta.
Um comentário:
O Edson pode ter lá as suas broncas e reservas com o grupo experimental por causa da orientação que tomamos mas trata-se de uma pessoa dinâmica e que segue firme a sua trajetóia, tanto intelectual como polótica. Eu o cumprimento.
Postar um comentário