AGENDA CULTURAL

19.1.12

Estátua sem cabeça

Um ouvidora da Prefeitura de Araçatuba fez uma reclamação da jurisdição da Secretaria Municipal de Cultura, Como bom profissional, ela me passou a queixa:

- Um cidadão afirma que a cabeça da estátua instalada no jardim da biblioteca municipal Rubens do Amaral foi arrancada e o senhor, como secretário, não a repõe!

Comecei a rir sem parar. E o ouvidor, desapontado, achou que eu não estava lhe dando ouvidos.
Antes que o leite azedasse, lhe expliquei:
- Trata-se reprodução da estátua de Vitória de Samotrácia, feita pelo escultor Luciano Rossi. Originalmente, não tem cabeça. Não houve vandalismo.
Reprodução da estátua em Araçatuba, feita por Luciano Rossi

Luciano Rossi, já falecido




 CLIQUE AQUI PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESTÁTUA

Vitória de Samotrácia, no museu do Louvre.

Desses foras, há aquele em que o prefeito queria pôr para receber os visitantes na entrada principal da cidade uma grande imagem de Nossa Senhora Aparecida de braços abertos, a exemplo do Cristo Redentor. 

2 comentários:

Michelle Rossi disse...

kkkkkk.... por isso a informação vale ouro!!! mesmo em tempos de internet

Cleston Cristiano dos Santos disse...

Pôxa! É com enorme pesar que leio, hoje, 13 anos depois de eu me mudar para a cidade de São José do Rio Preto, que o senhor Luciano Rossi já é falecido. Eu o conheci na antiga AESA (incorporada pela UNIP); época em que nós cursávamos a faculdade de processamento de dados. Que Deus o tenha. Homem de valor! Visionário, sonhou conceber um software que ensinasse a gramática da língua portuguesa! Assisti, ainda naquela época, o lançamento de um livro de sua autoria onde abordava o contemporâneo cenário político. Artesão, estudioso e escritor! O Brasil ficou menos culto.