AGENDA CULTURAL

16.4.12

DEPRESSÃO: QUANDO A VIDA PERDE O SENTIDO

Vivi longos e terríveis anos em depressão e o pior: sem saber. Uma forte e incontrolável sensação de angústia, medo, pensamentos acelerados das piores coisas e fatos possíveis: sintomas concomitantes de síndrome do pânico. Houve detonadores para que todo este quadro se instalasse: sofrimento e falecimento do meu pai, perda de emprego do meu marido, mudança de cidade, falta de dinheiro para as necessidades básicas, entrada na faixa dos 40 anos. Dois filhos para educar e um marido para apoiar. Pifei, geral. Pirei na batatinha. Comi o pão que o encardido amassou, de 2001 até 2008. Sim, o período de calvário foi grande. 

Nesse meio tempo, um mês após fazer 40 anos comecei com uma taquicardia muito louca, o coração parecia querer saltar do peito, do nada a sensação surgia, me desestabilizando totalmente. Diagnóstico: hipertensão arterial, após serem descartados problemas de tireoide, que causam sintomas parecidos. No meu caso tive sorte: o coração avisou. A pressão alta é silenciosa, na maior parte dos casos. 

Comecei imediatamente com a medicação. Interessante: os dados da pressão não batiam com os demais, glicose, colesterol, triglicérides, etc. Fala do meu cardiologista: "cuide do emocional, mude o que precisa ser mudado dentro de você. Faça algo por você. Cante, dance, escreva, sapateie, faça o que gosta. Mas faça."

A depressão ainda estava camuflada, crescendo dentro de mim e tomando conta da minha vida. E levou 7 anos a danada, pra ser enfim descoberta e assumida por mim. Os sintomas ou sinais os mais diversos e concretos: perda total do desejo sexual (libido zero), sentimento constante de menos valia, desejo de isolamento, sono excessivo, gripes constantes (baixa imunidade), problemas de pele (alergias e espinhas), alta irritabilidade e nervosismo, falta de paciência com o mundo e todas as pessoas que se aproximavam de mim, pessimismo constante, oscilação de mau humor (ruim, pior um tiquinho, terrível), perda de apetite, perda de tesão pela vida. Só pra resumir a ópera.

O pior de tudo, na minha opinião, é a ideia de suicídio, que vinha naturalmente, como se tem a vontade de tomar um remédio para uma dor. Do nada eu pensava: " Se aquele carro ali passasse por cima de mim até que seria bom...". Muito doloroso...terrível experiência que só quem passou consegue dimensionar. 

A sensação constante de desânimo e fadiga (preguiça mesmo), vontade de só ficar quieta, deitada...me acompanhava. Mas eu trabalhei sem parar, neste período todo. E meus filhos cresciam...e a duras penas conseguia dar-lhes o meu amor, minha presença. Meu marido sofreu junto, faltava buscar as estrelas pra me ajudar. Grande amigo, grande companheiro. Sempre me acalentou, me suportou, procurou entender. Jamais me esquecerei disso...sou eternamente grata a ele. Por tudo. Mas sei o quanto foi difícil pra ele continuar me amando, me entendendo quando nem eu mesma me entendia. 

Enfim, Deus me mandou uma bela gripe, que não passava, ia e voltava com força total. A angústia chegou num tal ponto que o peito doía demais: mudei de cardiologista. Entrei no consultório para tratar a dor física e saí com a dor emocional, enfim, diagnosticada: DEPRESSÃO FORTE, INSTALADA.

A consulta durou mais de uma hora e meia, do tamanho das minhas demandas emocionais. Pressão arterial ótima, coração aos frangalhos, memória péssima, concentração zero que aumentava meu déficit de atenção. Não entendi até hoje como consegui conquistar dois prêmios estaduais neste período (2005) e o melhor resultado no Projeto Avançar (alunos com dificuldades de aprendizagem), em 2006. Talvez se não fossem estes prêmios eu teria estado pior. Nunca parei minha vida profissional, graças a Deus.

O início do tratamento não foi fácil, o medicamento demora a mexer positivamente com a química cerebral e a impaciência me fez pensar que de nada adiantaria. Persisti, queria muito melhorar e voltar a ver sentido na vida. Ser a pessoa espontânea, alegre e divertida que sempre fui. 

Durante todo este período não escrevi uma linha. Um poema, nada. Mal fazia uma lista de compras. Lia pouco, começava a ler e dormia ou perdia o interesse logo. Não achava livro nenhum interessante. Perdi amigos nesta época: ninguém suportava o pessimismo e as oscilações de humor, ora extremamente alegre, ora vertiginosamente triste. Não os culpo, nem eu me suportava. Iam embora da minha vida? Ah, já vão tarde, eu pensava. Amor era uma palavra morta, seca. Meus filhos e meu marido eram meu único suporte afetivo. E olhe lá.

Por que conto tudo isso hoje? Para ajudar aqueles que, por desventura, estejam sentindo algo parecido. Depressão é para os fortes, os fracos, suicidam. Colocam um fim rápido e fácil na própria vida e na vida dos demais. Os fortes enfrentam, rastejando, mas enfrentam.

Cuidar da depressão é a maior prova de amor que alguém pode se dar e dar ao outro. Eu cuidei. Eu me amo, amo minha família, meus amigos. Amo a vida e tenho sede e fome de vivê-la. Pense nisso...depressão é o câncer na alma. Mas ele tem cura. Depende só de você.

"EXISTE UM LUGAR QUE DEVEIS OCUPAR E NINGUÉM MAIS PODE OCUPÁ-LO; ALGUMA COISA QUE TEREIS DE FAZER E NINGUÉM MAIS PODE FAZER." (do livro Alegria e Triunfo)

101 comentários:

Anônimo disse...

Bravo! Passo per luta há 3 anos. Sofro de depressão desde os 10 anos de idade mas, só fui diagnosticada aos 34 anos. Meus amigos, sempre acharam meu comportamento punk, rebelde...até eu acreditava nisso. Quando cheguei aos 30 anos, o comportamento "punk" deu lugar ás idéias suicidas, e a "rebeldia" virou transtorno do pânico. Enfim, assumi para mim e á todos meu quadro de Depressão aguda + transtorno do pânico. Hoje aos 36 anos, continuo minha luta. Já venci algumas etapas mas, ainda falta muito... Boa sorte, à todos que como eu estão nesta empreitada da vida.

Anônimo disse...

Estou deitado e lendo esses relatos, trabalho e estudo mas quando chega fim de semana começa as ansiedades e solidão, parece que minha fé não funciona, mas sei que Deus está comigo, minha cabeça e auto estima estão em baixa, tudo sem sentido, tenho 39 anos, já não sei o que faço, nada tem graça, fadiguei.

jana disse...

Nossa, me identifiquei tanto com esse texto que até chorei, aliás, de uns tempos para cá tudo é motivo de choros e tristezas. Sabe, sou bem diferente de vc aí do texto, tenho 19 anos, faço 20 esse mês, não tenho filhos... sinto que não tenho ninguém, a mais ou menos um ano fiquei noiva de um cara, meu namorado a mais de três anos, porém nesse meio tempo, me envolvi com outras pessoas, fato esse que acabou resultando numa paixão (só da minha parte), acredito que esse foi o maior fato pra arruinar com a minha vida. Minha relação com meus pais e minha família sempre foi desastrosa, sai de casa aos 16 anos, trabalhei quase de graça em um mercado, o dinheiro mal pagava os gastos que tinha com a casa, vivia sozinha, era trabalho pra cama, cama pro trabalho, a única pessoa que eu tinha era meu noivo, eu sei que é erradíssimo fazer o que estou fazendo, enganar ele, mas em meu estado de fundo do poço nada faz sentido... Pra mim a vida não tem mais sentido. Sobre o amor, já amei muito, mas sempre as pessoas erradas, já sofri muito por homens, talvés esse tenha sido meu maior mal. Atualmente continuo trabalhando, e estudava, sim estudava administração, mas larguei, na faculdade não tinha amigos, não suportava minhas colegas falando doa anel caríssimo que haviam ganhado do amor da vida delas ou do dia de salão de beleza com a mãe, nunca tive isso... então me afastava. Amigos hoje só tenho meu namorado, a mais de um ano não saio pra festas, baladas, o que é típico de pessoas da minha idade, sinto ódio da vida, sinto nojo de mim, me acho horrível, me sinto mal tentando ser feliz, me sinto uma boba alegre. E assim eu vou levando, desde os meus dezesseis, não sei até quando, preciso de ajuda...

Anônimo disse...

Boa noite,
Estou me sentindo assim, já não vejo sentido na minha vida, peço nas minhas orações pra Deus me levar.
Cansei de tudo,meus sonhos acabaram, meuss objetivos nem sei mas quais são..

Anônimo disse...

Me identifiquei tanto mais o pior e que nem trabalho nao faco nada nao tenho paviencia animo com nada

Anônimo disse...

A grande e triste verdade, que a maioria das pessoas evita enxergar, é que, a menos que você tenha um grave problema de saúde, dinheiro faz, sim, toda a diferença. A esmagadora maioria das pessoas deprimidas não mora em uma mansão em Florianópolis em frente ao mar,não tem um Ferrari na garagem nem um rosto e um corpo maravilhosos, já notaram? Vivemos acreditando que "o pouco com Deus é muito", quando na verdade a realidade é diferente. Em resumo e sem hipocrisia, é natural que uma pessoa pobre, feia, que pega não sei quantas conduções lotadas todo dia pra trabalhar por uma ninharia de salário e depois chega em casa (melhor seria dizer casebre, barraco) e dá de cara com uma baranga ou um bagulho de marido esteja mesmo muito deprimida. Como esperar ser feliz levando uma vida tacanha em um mundo com tantas (im)possibilidades? Não é de estranhar que hoje em dia o número de ateus esteja aumentando vertiginosamente.

Unknown disse...

ME IDENTIFIQUEI COM SEU CASO, PARABENS POR TER VENCIDO ISSO, NO MOMENTO ESTOU DO MESMO JEITO QUE VC TAVA E AI CONTRARIO DE VC A PESSOA QUE PENSSEI QUE FOSS E ME AJUDAR NESSA FAZE SO ME HUMILHOU E ME CHAMOU DE LOUCO, TEM ALGUMA DICA PRA MIM?

Anônimo disse...

Rebeca
Parabéns! Você foi uma guerreira, passei por todas essas fases que você descreveu, mas me separei e também tive que lidar com essa perda. Mas gostei muita da sua observação de que: depressão é para os fortes. Me senti forte, pois me sentia uma fraca. Ainda não superei totalmente, mas as crises estão controladas com remédio, ficou só a falta de sentido para a vida e o isolamento.
Bjss

Anônimo disse...

Difícil realidade é essa de se encarar e se ver em ruinas.
Belissimo texto, mas o que mais me impressionou foi a faixa etária acima dos 35 anos. Eu completo 38 anos. Fui músico profissional, trabalhei numa companhia de Petroleo offshore e hoje em dia busco uma luz em minha vida.
Estou desempregado a quase 2 anos, é triste isso gente. Sou homem e é dificil não ser o responsável pelas finanças.
Suicidio eu nao penso, talvez por um seg mas nao alimento porque sei que é perigoso esse monstro.
Tenho vontade de sair do Brasil pra ver se eu melhoro com a possibilidade de em outro lugar poder fazer o que quiser, é como renascer.
Triste, espero sair logo desse quadro de tristeza...

Anônimo disse...

Resumidamente vc tem a solução para o problema mas as pessoas a sua volta não tão nem ai acham mais facil falar lhe encher de adjetivos como encostado preguiçoso inutil, infelismente essa e a realidade.

Anônimo disse...

Eu espero a morte com um sorriso sarcástico e amarelo no rosto...não me importo se será hoje ou no futuro, só sei que um dia ela vem .

NJ disse...

Nossa, tudo q vc descreveu sobre depressao, estou passando. Moro email USA, familia no ten hours aqui. Marido Americano q so pensa nele mesmo. No tenho filhos. 45 anos. Amigos tanto aqui Como no Brazil, todos sumiram. Meu unico companheiro e AMIGOS FIEL, Meu cachorrinho Zorro. Vice comigo 24hrs todos os dias. Ele e Meu Anjo. Zorro e a razao pela qual estou viva. Eu so penso email morrer, mas jamais irei me matar. Na familia DE meu pai, 4 suicidios.... jamais farei isso para eles. Ma's estou to solitaria, q pass atell 2 semanas so coversando com o meu cachorrinho.... e uma do to forte q no consign descrever... a solidao e a depressao estate me matando muito lentamente...

lunatidoido disse...

Minha irmã cometeu suicídio. Temos um histórico familiar de doenças psiquiátricas. Eu não concordo quando você diz que os fracos se suicidam. Acho que o suicídio pertence aos corajosos, aqueles que se recusam a continuar perdendo a vida a conta-gotas, como a maioria faz. Eu estou atravessando um período de depressão, mas tenho transtorno bipolar, me trato há 12 anos e estou acostumado. Sei que tudo é questão, no meu caso, mais uma vez, de esperar a medicação adequada fazer efeito. No mais, vc tem razão, depressão é assim mesmo, a perda total de energia, de tesão pela vida, nada mais parece ter sentido. mas a boa notícia é que é possível controlar, com o acompanhamento psiquiátrico adequado. Problema é que a maioria não se dá conta.

Qualityclass@hotmail.com disse...

Meu marido e o motivo da minha depressão já não sinto vida emais minha alma morro todos os dias e já não ligo mesmo meus filhos já estao criados e só vêem elese menos por fim só quero que a paz venha logo por favor

Lika disse...

Oi Maria Tereza, linda sua história de superação! Me identifiquei muito,principalmente na parte em ue você sita seu marido, o meu também me ajuda muito, procura me entender não me deixa desistir e horas eu o admiro por isso e horas odeio. Nos vivemos um momento muito complicad em que temos um filho ainda pequeno de 1ano e nove meses, um apartamento pra pagar e pouco dinheiro porque eu estou desempregada e meu marido ganha muito pouco. Ou seja difícil! Eu nunca fui a um psicólogo para comprove minha depressão, primeiro porque minha familia era muito humilde e eu e meus pais nao tínhamos um dialogo de como ia minha escola ou vida emocional, mais ainda assim eu sei que tenho depressão porque leio sobre e sinto todos os sintomas.O estopim dessa explosão de sentimentos foi quando descobri minha gravidez, desde então eu nunca maia tive paz! Eu tento me esforçar pelo meu filho, eu não quer que ele cresça com a mãe desequilibrada como eu sou, eu tenho so 22 anos mais ja passei por tanta coisa :/ . O desejo de tirar a própria vida é sem duvida pior das sensações, agora mesmo eu achei esse seu artigo porque estava lendo sobre " quando a vida perde o sentido" eu não tenho maia alegria em nada, e tenho saudades de querer algo! Engo saudades de gostar da minha companhia, isso é horrível, a dor que não some, o desespero e o medo de tentar e se frustrar novamente. São tantas coisas... Hoje eu sei qe quero me tratar mais não tema condição financeira pra nada, nada mesmo. E fico travada quando penso em ir em um psicólogo no SUS se é que tem, porque infelizmente eu tenho a mania de pensar: o que eles estão pensando de mim ?! e isso faz com que eu nao queira sair de casa, ou ouvir pessoas. enfim só quero que isso passe logo!

Unknown disse...

Também sinto a mesma coisa. ...incrível

Neucy disse...

Me identifico com quase td que li, inclusive nos comentários. Minha vida tbem não tem sentido e raríssimas coisas me dão ínfimo prazer. Estou há oito anos me tratando sem conseguir me livrar do problema. Às vezes penso que não irei conseguir e que seria ótimo dormir e nao acordar mais. Penso em minha família e por ela, continuo me arrastando pela vida. Me pergunto com frequência, por quanto tempo, conseguirei resistir.

Anônimo disse...

É angustiante saber como que a vida pode mudar de repente, sem você ao menos esperar. Sou jovem, estudo em uma universidade pública conceituada, estou na melhor faculdade de direito do país, tenho pais maravilhosos, que possuem uma situação financeira muito boa. Sempre imaginei que depressão fosse "frescura", até acontecer comigo. O gatilho disso tudo foi um término de um relacionamento de longa data de forma traumática pra mim, fato que me afetou profundamente. Hoje me encontro com a vida paralisada, sem conseguir reagir. Tenho que lidar com as pressões sociais e familiares, todos esperam muito de mim e eu não consigo corresponder. É um estado de paralisia total. A sua mente, em uma hora dessas, pode ser extremamente perigosa: ela te destrói, pouco a pouco. Suicídio é um pensamento extremamente recorrente em minha cabeça, não sei o que fazer, pois perdi a fé. A cada dia pioro, e o que mais doi é a incompreensão das pessoas ao meu redor. É uma batalha que luto sozinho, e já perdi. Não sei mais o que dizer. Espero que Deus abençoe a todos aqui.

Anônimo disse...

Amigos, eu venho encarecidamente fazer-lhes um pedido. Há um ano eu acompanho as publicações de vocês, nunca escrevi nada mas me identifiquei com a postagem e com os vossos comentários, vivi(e vivo) um momento de depressão na minha vida, já estive na sala da morte algumas vezes tentando me matar. eu achei que isso nao iria ter cura, que eu jamais iria melhorar, ma shoje eu estou melhor , não estou curado, mas aos poucos minha vida começou a ter sentido novamente. Eu, como muitos de vocês tive que encarar isso sozinho, tenho pais idosos, e um deles sofre de depressão também, eu nunca conversei com eles sobre isso, por isso, como muitos, sofri muito, muita pressão e incompreensão de todos os setores da minha vida, minha namorada me deixou, meus amigos também, e eu também parei de conviver com eles, mas encontrei na solidão uma maneira de ficar em paz comigo mesmo, tenho essa doença a 6 anos, cai e levantei inúmeras vezes, perdi tudo que tinha, me afundei profissionalmente, mas nunca deixei de acreditar, de lutar, de matar leões todos os dias e sofrer. Foi em mim mesmo que eu encontrei essa coragem, estava lá dentro de mim esmagado por um sentimento de dor e solidão, mas eu encontrei essa força, e não é fácil acreditar em si mesmo essas horas, pq o resultado demora a aparecer mas acreditem, todos caem mas só os que querem ficam no chão. Então queria pedir que vocês não desacreditem nunca.. a morte é certa não há porque querer adiantar ela.. outra coisa para todas coisas da vida que você pode conquistar o "não" você já tem, pra tudo e o sim só quem conquista somos nós, vamos começar a correr atrás desse sim, da vida.. e pra finalizar lembre- se de que disse Henry Ford: "Quando tudo lhe parecer contrário lembre-se do avião que decola contra o vento, e não com a ajuda dele", um abraço fiquem com Deus.

Gaulista Love! disse...

Muito obrigado amigo, seu comentário foi muito positivo.
Queria que a dor desaparecesse.

Anônimo disse...

É realmente muito ruim esse sentimento de angustia, de solidão...

Anônimo disse...

também, estou vivendo essa fase que parece não ter mais fim.nada faz sentido para mim, estou desempregado não tenho ânimo para nada.mais tenho fé que Deus vai me ajudar e a todos vcs que estão passando por isso...

Anônimo disse...

Também estou vivendo esse dilema. A sensação é que nunca tem fim. Nada tem sentido. A cada dia estou mais triste e sózinha. Desempregada vivendo de favor e sendo humilhada. Tenho superior e pós completos. Feitos com mta luta e sacrifico, pois minha familia nunca me apoiou em nada. A dor maior é quando a noite chega e saber que amanhã será outro dia e tudo será igual. Penso até em suicidio pra por um ponto final na vida.

Anônimo disse...

Me identifique 😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Anônimo disse...

Sei como é isso... estou vivendo assim...

Anônimo disse...

Estou passando por isso , cada dia mais frágil , cada dia mais triste , não estou vendo saída desempregado , tenho filhas pequenas queria muito dar a elas tudo e não posso , morando d favor , sendo humilhado muitas vezes , acho a esta chegando o fim

Anônimo disse...

Sou casada há quase 20 anos, meu esposo é muito frio, fico 24 horas por dia dentro de casa, não consigo arranjar emprego , sonho em ser mãe mas meu esposo não quer de jeito nenhum, acabei de saber que minhas duas irmãs estão grávidas e tudo que acontecem elas recorrem a mim, enfim não tenho nada pra fazer nesse mundo a não ser: acordar, arrumar a casa, fazer comida e depois ir dormir, no outro dia? Acordar, arrumar a casa, fazer comida e assim sucessivamente... Então pergunto: isso é vida?

Anônimo disse...

Vc tem toda a razão.

Regina disse...

Olá Jana sinto o mesmo q vc queria falar com vc pelo Zap vc concorda?

Anônimo disse...

Oi nesse momento estou passando por uma crise de depressão que esta me matando por dentro,venho de uma família meio complicada com casos de depressão,casei cedo tive um filho,depois de altos e baixos e de 15 anos casada tivenos outro filho,só que qd ele estáva com 10 meses descobri q estava grávida de novo,no começo levei bem mais agora está difícil pois pelo fato deles dependerem muito de mim está acabando comigo,por mais q ame eles a vontade e de sair correndo,pois agora sem trabalhar e em função deles o dia inteiro não tenho tempo pra nada,e isso acaba sufocando,meu marido trabalha o dia inteiro,sofre bastante com a situação,tenta me compreender e me ajudar,o mais difícil e ter duas crianças pequenas que dependem de ti totalmente,ter q se manter nem que seja se arrastando por eles,mais ao mesmo tempo é cruel.

Anônimo disse...

A anos passo por esta bendita... Horas melhoro mas logo vem a recaida... Já estou cansada disto... Estou perdendo as forças... E ler seu relato parecia o meu... Tomara que tenha o mesmo fim logo...

Anônimo disse...

As vezes me pergunto PQ???? Eu era tão feliz, e agora sou o Que??

Anônimo disse...

Acho que Eu estou sofrendo deste mal e também como os demais minha única vontade é de morrer. Alguém me decepcionou muito. Apesar de minha família me achar forte, me dar apoio não vejo mais graça em minha vida. Espero melhorar em breve e voltar a ter alegria.

Anônimo disse...

Me identifiquei muito com esse texto, principalmente a parte de pensar em morrer, estou sempre pedindo a Deus pra me levar, acabar com essa angústia... Sei q preciso de ajuda, mas não moro no Brasil e não falo a língua do país q moro, é complicado... As pessoas olham pra mim e falam q não tenho motivo nenhum pra estar assim, realmente eu sei q não, sei q sou jovem, tenho 27 anos, sei q sou uma pessoa bonita, sei das minhas qualidades assim como dos meus defeitos, mas não consigo ver sentido na vida, isso está corroendo minha alma, ninguém merece essa sensação...

Anônimo disse...

sinto isso tudo

Anônimo disse...

Eu cansei de tudo. Aos 60 anos, filhos foram embora, quase não posso ve-Los, depende, se tem hora pra visita minha.
Vivo isolada de tudo de todos, nem a kitineth estou arrumando mais.Sou viúva tenho boa aparência. Que adianta? Nada, estou me sentindo sem rumo sem vontade de nada. So me alimento porque o organismo pede.
Creio em Deus, não posso me suicidar.
Não vou fazer isso. Quero mudar não consigo. Tomo antidepre, mas, quero dormir pra esquecer tudo.
Mas, ao mesmo tempo, não quero ficar assim.
Seu depoimento mexeu comigo.
Obrigada .

Unknown disse...

Como eu me identifico com a história da Teresa Cardoso... Só que eu nem tenho problemas... Agora até já falo com a depressão.

Anônimo disse...

Lendo estes relatos, cheguei a conclusão que estamos quase todos doentes deste mal do século...Ao contrário de um depoimento, não concordo que depressão tenha a ver com dinheiro, classe social, sexo, enfim...É uma doença que pode afetar qualquer pessoa e que é uma pré -disposição que já nascemos com ela e que apenas se desencadeia por circunstâncias que passamos na vida. Graças a Deus, temos na maioria das vzs, alguns momentos de paz, seja ao assistir um bom filme, ouvir uma música ou qualquer outra coisa que nos interesse. Não é fácil, pelo contrário, é angustiante e por muitas vzs realmente pensamos em desistir, por isto, por mais difícil que seja, devemos ter esperanças de sair deste poço e claro, "trabalhar" muito nosso interior.

Unknown disse...

Não sei mais o que fazer, minha vida parou desde 2013, não tenho forças para caminhar, me perdi. Minha familia não acredita mais em mim e o unico amigo que eu tinha hoje diz que meu vitimismo não cola. Já tentei psicotropicos, psiquiatras e psicolgos, até mesmo em centro espirita eu me meti, acontece que nada resolveu. A ideia de suicidio não sai da minha cabeça. As vezes penso que seria melhor enlouquecer de uma vez para possivelmente não saber mais de nada e ser internado, assim eu não veria o mundo lá fora

Anônimo disse...

Estou assim nesse exato momento nada mais faz sentido na minha vida, não quero acordar mais quero dormir para esquecer os problemas mais não adianta você acorda e a alma está pesada e sem vida. bate aquele tristeza aquele angústia que doi até na alma você vê o dia a noite e nada mais faz sentido para que eu vou acordar ? para que eu vou fazer isso para que eu vou fazer aquilo não vejo mais sentido em nada. pensamentos suicidas vem e vão da minha cabEça esses pensamentos são horríveis foi como vc disse depressão não são para os fracos e não sao mesmo viu os fracos se suicidam. estava num momento tão ruim que pensei em fazer isso viu sinceramente a dor estava insuportável o pior que a dor não é física e sim uma dor emocional doi tanto machuca incomoda é horrível. Como vc disse os fracos se suicidam e é a mais pura verdade eu não os julgam por fazer isso apesar de ser algo extremamente nocivo suicídio é um tabu machuca e polêmico é uma afronta a nossa vida. Os fracos se suicidam por sentir essa dor não é fácil machuca a alma. Não entendo porque as pessoas não falam em suicídio acredito que por medo mais se falasem mais não teriam muito suicido em todos os anos e muitas vidas seriam salvas.Como eu já li várias vezes suicidas não querem se matar querem tirar a dor que estão sentindo eu entendo isso pois estou passando por isso nesse exato momento mais espero que eu consiga vencer essa fase nebulosa e obscura que estou passando. espero passar por isso e superar tudo e ver nossa que fase obscura que eu passei mais agora estou bem. Eu espero e vou tentar mudar essa situação. que todos consiga sair dessa situação e ser feliz.

Anônimo disse...

Oi sinto muito pela sua irmã a dor que ela sentia era tão grande né. eu sei a dor que ela sentis pois estou sentindo essa dor nesse exato momento. E horrível e nebuloso e uma dor quase insuportável. ela disse que os fracos se suicidam quis dizer que a pessoa não aguentou tamanha dor e achou que isso seria a solução que sua irmã tenha um bom lugar e enquanto a você espero que vc melhora e siga em frente. tenho uma irmã só de pensar no que você dissé e tão doloroso perder uma pessoa tão queria e especial para isso né. mais acredito que seja o maligno também viu pois ele quer destruir o ser humano para frustrar os planos de Deus como ele não pode atingir deus ele atinge quem Deus ama o ser humano. fique bem

Anônimo disse...

Meu caso foi assim, a humilhação por quem estava do meu lado e poderia me estender a mão.doi até hj.

Jeffe. disse...

Também vivo tempos horríveis, me identifico com todos os comentários, as pessoas não conseguem ou não querem me ajudar, também pudera afasto a todos que tentam me ajudar. Ontem foi o pior dos dias, enfim tive coragem de expor meus sentimentos à minha família e o resultado foi trágico para mim. Tive a certeza que estou desacreditado e ninguém mais consegue me ajudar. Não culpo ninguém, eu estou colhendo o que plantei. Perdão minha família, desculpem minha fraqueza, eu não queria ser assim. Sou tão covarde que nem minha vida consigo tirar, serei um eterno peso e o melhor é me afastar.

Karoline Rocha disse...

Gostei do texto, no geral, mas devo ressaltar que em uma frase não foste feliz: "Depressão é para os fortes, os fracos, suicidam."
Acho bem errado colocar pessoas que se mataram nesta definição, afinal não temos ideia do que acontece com quem toma essa atitude. Inclusive, talvez, seja um ato de coragem.

Anônimo disse...

Bom dia
Estou a anos amargando uma forte depressão por razões financeiras e familiares que parecem não ter solução,tenho 56 anos,já com alguns problemas de saúde sérios e perdi a vontade de viver,sou ignorado pela família que me dá algum apoio material,perdi muito dinheiro ao longo dos últimos 20 anos e não me levantei mais,a 5 sem trabalho e as voltas com problemas de saúde,não faço tratamento apenas clonazepam quando não consigo dormir,penso muito em suicídio mas não devemos nem podemos,a solidão tem sido constante e me sinto fraco diante da vida,sempre fui trabalhador mas depois que fali tudo ficou difícil mas dava pra contornar,hoje não estou conseguindo mais.

Boa sorte a todos,e que consigamos sair disso.

Anônimo disse...

Boa noite, à 7 meses convivo com uma pessoa que desconheço (pessimista, anti-social,antipática), totalmente contrária ao que smpre fui (espontâneo, alegre, engraçado), em 2013 dei alguns sinais de que isso provavelmente um dia viria a tona, mudava totalmente de personalidade ao consumir maconha e sofri muito por uma falta de adaptação em um colégio, mas não sei como consegui superar e vivi anos maravilhosos até então... Não ocorreu algum evento especifico ou algum trauma que eu me lembre pra me encontrar nesse estado, mas sei que estou vivendo um inferno que parece não ter saída e logo na minha melhor fase onde consegui uma bolsa integral pra minha graduação e um emprego. Tenho muitos amigos mas estou me afastando de todos, consigo me senti confortável com poucas pessoas e por pouco tempo, me sinto muito negativo e quero poupar as pessoas de conviverem comigo, a única coisa que me trás uma felicidade ilusória é o álcool mas é tudo momentâneo, depois que o efeito passa tudo começa de novo, não da pra acreditar que isso está acontecendo comigo, preciso de ajuda

Anônimo disse...

Obrigada pelas palavras, há esperanças..

Unknown disse...

Acho que depressão é uma forma do nosso cérebro nos dizer que devemos mudar nosso estilo de vida.
Se nada mais faz sentido, é porque nossa vida atual não serve mais. É preciso buscar novas formas de experimentar a vida (porque a atual está uma merda).

Anônimo disse...

Olá! concordo totalmente, infelizmente

Diego disse...

Sinceramente, tá tudo uma bosta. Neste exato momento não sinto absolutamente nada. Tô aqui vendo umas fotos, já que minha vontade é viajar .. Porra, tudo isso é um erro. Que mundo mais cruel. Foda-se tudo. A faculdade. A família. O trabalho que não veio.. Puta que pariu. Se eu tivesse uma arma agora, meteria bala pra nunca mais ouvir a voz de algumas pessoas. Nunca mais ouvir a minha própria voz. E pior que nem tá doendo. Não dói !!!

Anna disse...

Eu estava em uma situação ruim quando eu vim para os Estados Unidos para procurar emprego, eu tinha dois filhos para um pai que nunca se importou com a gente. Vendo o sofrimento foi demais para lidar com eu saí de sua casa com meus dois tipos e veio para os Estados Unidos para o pasto verde para ver se eu poderia conseguir um emprego. Passei o melhor tempo da minha vida limpando casas para pessoas e cuidando dos doentes apenas para poder alimentar e cuidar dos meus filhos. Um dia eu ouço meu empregador falando com um homem no telefone sobre o cartão em branco e decidi fazer perguntas sobre este cartão e me deparei com uma empresa chamada unlimitedhackersnetwork entrei em contato com eles e eles me disseram todos os requisitos para obter o cartão que eu fiz Tudo isso correndo um grande risco para ver se terei uma vida melhor. Depois de alguns dias eu fui chamado por um homem que eu deveria vir para pegar um pacote em uma estação próxima, eu cheguei lá e realmente era um cartão. Desde então, tenho conseguido ter uma vida estável e sou realmente grata. Você também pode pedir ajuda hoje, dando-lhes uma chamada +15186358090 ou e-mail diretamente em unlimitedhackersnetwork@gmail.com

Anônimo disse...

Me vejo numa situação dessas hoje em dia,não sinto mais graça em nada ,e cada dia que abro os olhos pra mim e uma tortura,perdir a vontade de tudo,até pra cuidar de mim mesma,dos meus filhos,da casa,não suporto barulhos perto de mim ,me irritou facilmente ,já pensei em me matar várias vezes ,sinto muito sono,sito s muito nervoso ,que eu tenho medo de mim as vezes,eu choro

Neucy disse...

Gabriel, li seu comentário e o que tenho a dizer é que, se vc quer ter uma chance contra a depressão, deve çarar de buscar ajuda no álcool e buscar ajuda profissional. Estou me tratando há dez anos e não é fácil mas muitos alcançam a cura. Espero que não desista e seja bem sucedido.

Unknown disse...

Estou assim... Não consigo me animar com nada... hj nada faz sentido pra mim...

Anônimo disse...

Bom dia aqui estou estava deus dias sem.tomar banho com um.vazio imenso dentro de mim quero mudar mas não tenho força. Meu deus até quando vou viver assim não aguento mas .Estou vivendo por viver nao encontro alegria alguma em.nada nada .Que vazio horroroso .Estou numa escuridão tremenda e ninguém.entende para falar a verdade nem eu .

Anônimo disse...

Bom dia me sinto igual a você e um buraco imenso o pior nao acho a sai da tenho três filhos e sinto uma droga de mae .queria muito nao deixar eles me vê assim .Mas não consigo estava deitada a deus dias sem nem se quer tomar banho meu deus me ajuda .

Anônimo disse...

Minha vida já não tem sentido tenho 32 anos 2 filhos casada, fui traída pelo meu esposo cm um travestis bem antes já estava deprimida agora ainda mais, minha maior vontade é morrer.


Anônimo disse...

Lendo esses relatos é exatamente como me sinto 😔

Unknown disse...

Fui diagnosticada com depressão só que no meu caso meu marido ajuda a me afundar mais, com mentiras e traições . O fato de eu não ter amigos e familiares por perto não ligo por saber que sempre foram falsos ( historia que não dá para contar aqui) agora o desemprego contribuiu muito.

Anônimo disse...

Queria tanto falar com você.. Reconheço que preciso de ajudaajuda..

Unknown disse...

Manha, tudo manha... Só aceitariam a vida se nao tivessem dificuldades...
É nao gente, Na vdd ainda n consegui entender
To assim tbm, me arrastando há15 anos

Unknown disse...

Meditação, silencie a mente com a orarica de meditaçao

Unknown disse...

Meditação, silencie a mente com a pratica de meditaçao

Unknown disse...

Verdade
Mas se a vida for assim mesmo? Ha os q acreditam q a vida é assim complicada nao importa onde vamos
Sao os expectadores da vida que apenas observam e evitam de se envolverem tanto emocionalmente
Sao meditadores e estao sempre praticando o silincio mental quando julgam nescessario...
Vale tentar

Anônimo disse...

Eu tmb

Anônimo disse...

Gente, eu me identifico com cada um de voces, desespero total, falta de sentido na vida, vontade de morrer ..... coloquem no google serie psicologica Joana de Angelis, sao 16 volumes, escolham um deles, aqui vai o linkhttps://sbesociedadebeneficenteespirita.wordpress.com/serie-psicologica-joanna-de-angelis/. Eu comecei por vida, desafios e soluções, AJUDA MUITO, vamos nos ajudar, muita fe!!!!!

Carlos alberto disse...

Bom dia! Parabenizo pela sua vontade de voltar a viver e vencer a depressão,sei muito bem o que é isso,estou em tratamento a 10 anos,hoje graças a Deus estou medicado e controlo a depressão com medicamentos e terapia,eu sempre costumo dizer que a depressão é um monstro que vc tem que manter dentro da jaula,mas é importante que vc sempre a veja e saiba que ela é real,pois se vc a negligenciar ela pode sair dessa jaula e te devorar,mas acredite,vc tem todas as armas pra ser o vencedor!

Unknown disse...

Me identifiquei muito com essa historia.

Anônimo disse...

Já não aguento mais.... nada faz sentido, absolutamente nada, temo pela minha vida, pensamentos suicidas estão me cercando cada vez mais, não consigo ajuda de ninguém, minha esposa pensa que é preguiça, falta de Deus em minha vida etc.. Socorro!!!

Alguém me ajude pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Me sinto um zumbi

Unknown disse...

😢

Unknown disse...

Sinto o mesmo. Sinto muito... 😢

Anônimo disse...

Me casei com 18 anos com uma pessoa de 42 anos o ciúme era demais ele me controlava em tudo me fazia se sentir um nada .tive duas filhas lindas e ele sempre trabalhando longe só passava cinco dias em casa mais mesmo de longe dava um jeito de me controlar . Até aí tudo bem mais ele me traiu várias vezes desfazia de mim dizendo que eu engordei que eu não era mais mesma de quando ele me conheceu. Eu me sentia um lixo .nunca pudi ter amigas porque ele dava um jeito de acabar com a amizade .quando completei 30 anos no dia do meu aniversário eu descobri outra traição que fui parar no hospital.me deu crise de nervos eu chorava sem parar.chorei muito por cinco dias e depois me isolei de todos.so levantava fazer café pras minhas filhas e almoço e janta a maior tem 12 anos e me ajudava no que podia .não queria que minha filha me visse chorando e isso doía ainda mais .o tempo passou eu mudei fiquei uma pessoa fria e ele voltou doente e agora me sinto na obrigação de cuidar dele porque ele já está com 55 anos e emagreceu muito .mesmo assim ele tentae controlar tenta de todas maneiras voltar comigo.so que não amo mais e sinto até nojo quando ele me toca .eu tô vivendo do lado dele pela minhas filhass só por isso e tambem pelo julgamento das pessoas que vão dizer que tô abondonando porque ele está doente .mais não tenho mais forças nem pra sair do portão da minha casa . Não sei mais o que fazer vivo tomando remédio pra dormir e mesmo assim não tô conseguindo . Sei que. Aí é fácil sofrer pressão da parte dele toda hora fala que tá doente mais sexo quer e isso me deixa inojada. Espero que minha vida muda porque só suporto tudo isso pelas minhas filhas

Anônimo disse...

Sorte de quem passa por isso e tem alguém como suporte. Eu passo por isso há anos, sozinha, e quem deveria me ajudar, só sabe gritar e me criticar. Ah se uma bala perdida me achasse! Seria o fim do sofrimento.

Claraluz disse...

Tb tou passando por isso. Seu relato e fiel...

Anônimo disse...

Gostei demais do seu relato e gostaria de saber a quem procurar. me sinto assim a muitos anos e não sei como resolver. sua história e bem parecida com a minha. Irmã sequestrada e molestada sexualmente, dispensa do emprego,e morte do pai tudo isso em 4 anos. Me tornei uma pessoa fria, que chora assistindo uma reportagem, mais é incapaz de chorar no enterro da própria mae anos depois e hoje já perdi amigos, parentes e não consigo derramar uma lágrima, mas a pertubação mental que essa sensação meu causa é terrível. Pensar em me matar? já perdi as contas de quantas vezes eu pensei. Estou tão prá baixo que quando alguem fala em ganhar milhoes na loteria, eu consigo achar obstáculos para não jogar, como medo de ser roubado, medo, medo, e medo. è horrivel.

Christine disse...

Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

Unknown disse...

A dor e o desânimo pela vida é constante! Dói e dói muito, só quem tem sabe!

Celia moscon disse...

Eu concordo vivo ha anos c depressao às vezes tenho vontade de morrer mas nao tenho coragem e na verdade mesmo queria era viver intensamente mas ta tudo travado...esperando o fim. Saúde e tudo!

Unknown disse...

Tô passando por algo parecido, é horrível essa sensação.

Anônimo disse...

Sei bem como é.... e pior ainda é não ter um companheiro para ajudar a suportar tudo isso como vc teve... que na vdd, o fato de ele ter virado as costas foi o que agravou tudo o que eu já passava, que era pouco... dificil viu... acordar todos os dias e levantar sem saber pq, sem ter sentido para continuar. Acho que sou forte sim... mas penso: até quando serei????

Anônimo disse...

Aí nem me fale eu não tenho vontade sequer de acordar, eu que sempre estudei, trabalhei, tinha amigas,tinha família perto, estou nessa de acordar, arrumar a casa, fazer comida,e dormir. Eu nunca quis isso, tão pouco ser mãe, só queria que a minha vida tivesse sentido de novo meu marido é ótimo as vezes acho que não sou suficiente e que não sou a pessoa ideal para ele.

Steve Lenka Thomson disse...

Eu não podia acreditar que eu voltaria a me reunir com meu marido, eu estava tão traumatizada por ficar sozinha sem ninguém para ficar comigo e para estar comigo, mas eu tive muita sorte um dia em encontrar este poderoso lançador de feitiços Dr. Azaka depois de contar a ele sobre minha situação ele fez todo o humanamente possível para que meu amante voltasse para mim, na verdade depois de lançar o feitiço meu marido voltou para mim em menos de 24 horas, meu marido voltou me implorando para nunca mais ir embora eu de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação é só entrar em contato com ele via: Azakaspelltemple4@gmail.com whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex-amor

Unknown disse...

Hoje estou muito feliz com o que o DR ISIKOLO fez na minha vida. seu feitiço é tão bom e rápido, eu nunca vi um homem útil como ele, ele resolveu meu problema que eu não esperava, eu o encontrei no livro de rosto pessoas falando sobre seu ótimo trabalho de feitiço, eu coletei seu contato e contatei ele respondeu imediatamente e perguntou sobre o meu problema, eu explico a ele com lágrimas, ele me disse que entrando em contato com ele, eu não deveria me preocupar se meu marido voltará para mim, pois eu ainda o amo, fiquei maravilhada. Imediatamente pergunto o que farei para ter meu marido de volta, ele me deu instruções e pediu seu nome e foto que imediatamente obedeço e sigo, ele me prometeu que dois dias meu marido vai me ligar para acreditar no trabalho dele, falando honestamente meu marido ligou, mas eu perdi suas ligações, eu estava tão feliz. Ele me prometeu que meu marido voltará para casa em 48 horas e que eu deveria abrir minha lareira e trabalhar com ele, o que fiz. Hoje minha família está de volta com a ajuda do DR ISIKOLO, trouxe de volta meu marido depois que ele me trocou por outra mulher em outro estado, você sabe como é quando você perde seu amado marido por outra mulher, você faz de tudo para conquistá-lo costas. hoje prometo compartilhar e contar ao mundo sobre seu ótimo trabalho porque estou muito feliz hoje. contate-o se precisar da ajuda dele também, ignore se não precisar. Obrigado DR ISIKOLO ,, "CONTATO Via Email: isikolosolutionhome@gmail.com. Você também pode ligar para ele ou Whatsapp para +2348133261196.

Rebecca disse...

Quando encontrei o Dr.Wealthy, precisava desesperadamente de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nenhuma palavra a dizer sobre a situação. Ele simplesmente me largou após 3 anos sem nenhuma explicação. Eu entrei em contato com o Dr.Wealthy e ele me disse o que eu preciso fazer antes que ele pudesse me ajudar e eu fiz o que ele me disse para fazer, depois de fornecer o que ele queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a ficar juntos. Logo depois que ele fez seu feitiço, meu namorado começou a me enviar mensagens de texto novamente e se sentiu horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós fomos morar juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. Desde que o Dr.Wealthy me ajudou, meu parceiro está muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Eu recomendo fortemente o Dr.Wealthy para qualquer pessoa que precise de ajuda. E-mail: wealthylovespell@gmail.com. Ligue para ele ou adicione-o no Whatsapp via: +2348105150446 PÁGINA DO BLOG DO Dr.Wealthy: http://wealthyspellhome.over-blog.com

Anonymous disse...

Lançador de feitiço autêntico chamado DR GAFAR KPUKPU
Fiquei tão deprimido quando meu amante me deixou por outro homem depois que namoramos por 5 anos e 1 ano de casamento, eu tentei implorar para ela voltar para mim, mas ela recusou e disse que não tinha mais sentimentos por mim. Tornei-me um homem triste depois de tudo que passamos juntos, depois de todo o amor que compartilhamos no passado, eu não poderia imaginar minha vida sem ela porque meu amor por ela não tinha preço para trocar por qualquer motivo, algum dia enquanto eu estava navegando na internet vi um comentário sobre alguém que tem o poder de trazer de volta o ex-amante e decidi tentar ver por mim mesma entrando em contato com ele e imediatamente ele respondeu e eu explico o que estou passando e disse que o outro cara usa o feitiço de reencontro nela, razão pela qual ela me deixou por ele, apesar de meu cuidado por ela e prometeu me ajudar a recuperar meu amante e também me ajudará a lançar um feitiço morto sobre ele para que não possa lutar contra mim no futuro, em menos de cinco dias minha esposa ficou em minha casa esperando que eu voltasse do trabalho e quando voltei ela começou a implorar e a chorar, dizendo que lamentava nunca ter sabido o que havia acontecido com ela. obrigado DR KPUKPU GAFAR agora estou feliz com minha esposa e agora tudo está indo bem. Entre em contato com DR KPUKPU para qualquer feitiço de vingança e ex-back spell via drkpukpu@gmail.com Você também pode WhatsApp / Viber em: +2348124313399

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 O Dr. Ekpen ogiogun é um verdadeiro lançador de feitiços e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não conseguia engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou por causa disso. Eu estava tão preocupada e ainda chorava e até pensei em me matar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun, que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu a contatei e expliquei tudo para ela. Ele me garantiu que iria me ajudar e eu não deveria me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe alegria de volta à minha vida e família, trazendo-me de volta meu marido com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer da minha irmã, também curando o vírus HIV do meu primo com seus poderes especiais, e ele também ganhou minha metade irmão uma loteria de $ 2 milhões. Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse para ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun muito obrigado e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar todo o bem que você tem feito para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas e grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) e ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. Ekpen ogiogun seu WhatsApp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Anusha Todurkar disse...

Um grande agradecimento ao Dr. Oselumen, eu nunca acredito que ainda exista um verdadeiro lançador de feitiços de morte depois de todos esses anos de decepção com os enormes spammers na Internet que andam por aí para enganar as pessoas, até que tive a oportunidade de conhecer o Dr. Oselumen, um verdadeiro lançador de feitiços, através de uma amiga próxima chamada Jennifer a quem a Dra. Oselumen havia ajudado antes, quando entrei em contato com ele com seu e-mail via droselumen@gmail.com, eu explico como minha ex tem me causado problemas em meu casamento, ela nunca me permitiu um momento de paz eu preciso acabar matando ela, e eu não quero fazer uso de assassino porque seria arriscado então eu precisava fazer isso de uma forma espiritual, é por isso que decidi entrar em contato com ele, ele me garantiu que não me preocupasse. Entrei em contato com a pessoa certa na hora certa, cooperei com ele e em menos de uma semana minha ex estava morta, ela dormia e nunca acordava tudo graças ao Dr. Oselumen na verdade ele é realmente um homem humilde. você pode contatar dr oselumen para qualquer feitiço de morte, como matar seu superior no escritório e tomar seu lugar, feitiço de morte para matar seu pai e herdar sua riqueza, feitiço de morte para matar qualquer um que te enganou no passado, feitiço para aumento de salários, feitiço para promoção no escritório, feitiço para ter seu ex-amante de volta, se as coisas não estão funcionando bem em sua vida então você precisa contatá-lo agoravia E-mail droselumen@gmail.com ligue ou adicione-o no whatsapp + 2348054265852

Anônimo disse...

Pior é saber que sua vida perde o sentido.Tudo que era prazeroso não é mais. Isolamento social,perda dos amigos.No começo pensei que fosse uma doença de fácil trato, mas pelos depoimentos lidos, ela entra e demora sair.

Mussen disse...

Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
Via Whatsapp: (+12166263236)
Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

Bridget Helen disse...

O amor é bom quando você tem alguém para compartilhar com o Dr. Ações da Ekpen. Ogiogun é um feiticeiro muito real e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não conseguia engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensei em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun, que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e que eu não devo me preocupar. Dr. Ekpen ogiogun trouxe alegria de volta à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, me deixando grávida, curando o câncer da minha irmã e também curando o vírus HIV do meu primo com seus poderes especiais, e ele também deu o meu passo irmão para ganhar uma loteria de $ 2 milhões. Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, como minha vida seria? Dr. Ekpen ogiogun, muito obrigado e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar quanto bem você tem feito para mim e minha família, e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas, grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não ir ao Dr. Ekpen ogiogun run? Basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun por e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) e ele vai te ajudar. Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável. Contate-o agora e adquira sua solução. Obrigado Dr. Ekpen ogiogun seu WhatsApp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

olivia disse...

Quase me suicidei por causa do meu marido que me abandonou e parou de atender minhas ligações, meus e-mails e mensagens. Ele disse que eu estava traindo ele, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim e nem me responder até que a gente brigue e nos separemos por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos bruxos me enganaram e saíram com meu dinheiro até que conheci um homem chamado Dr. Osaze, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois 48 anos. Por horas, implorando para que eu me perdoasse, fiquei tão surpreso que o feiticeiro como o Dr. Osaze ainda existisse. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. osaze hoje por e-mail: drosazedrosazegmail.com ou WhatsApp: {+2348066574752}

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 O Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e estava até pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu o e-mail dele, entrei em contato com ele e expliquei tudo a ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer da minha irmã, também curando o vírus HIV do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado, Dr. Ekpen ogiogun, seu whatsapp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Stephanie Janet disse...

Meu nome é Stephanie Janet. Este é um dia muito feliz da minha vida por causa da ajuda que o Dr. ibinoba me prestou ao me ajudar a recuperar meu ex marido com seu feitiço de magia e amor. Eu fui casada por 6 anos e foi tão terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava procurando o divórcio, mas quando me deparei com o número do Dr. ibinoba na internet sobre como ele ajudou tantas pessoas a recuperar e ajudar seu ex consertar relacionamento e fazer as pessoas serem felizes em seu relacionamento. Expliquei minha situação a ele e, em seguida, procurei sua ajuda, mas para minha maior surpresa, ele me disse que iria me ajudar com meu caso e aqui estou agora comemorando porque meu marido mudou totalmente para sempre. Ele sempre quer estar comigo e não pode fazer nada sem o meu presente. Estou gostando muito do meu casamento, que grande festa. Vou continuar testemunhando na internet porque o Dr. ibinoba é realmente um lançador de feitiços. VOCÊ PRECISA DE AJUDA ENTÃO CONTATE O Dr. ibinoba AGORA ATRAVÉS DO E-MAIL: dromionoba12@gmail.com ou ligue para WhatsApp +2348085240869

Emily Sarah disse...

Acabei de recuperar meu ex-marido com a ajuda dos especialistas em feitiços de amor do Dr. ibinoba.
Meu nome é Emily Sarah sou de Tx, EUA. Meu marido me deixou por outra mulher, isso foi apenas 3 anos de nosso casamento. O mais doloroso é que eu estava grávida de nosso segundo filho. Eu o queria de volta. Fiz tudo ao meu alcance para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria tanto de volta pelo amor que tinha por ele, implorei com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Expliquei meu problema para minha amiga e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um lançador de feitiços que pudesse me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, não tive escolha a não ser tentar. Mandei uma mensagem para o lançador de feitiços chamado dr ibinoba, e ele me garantiu que não havia problema e que tudo ficará bem antes de 48 horas. Ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, 48 horas depois, meu marido me ligou. Fiquei tão surpreso que atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que sentia muito por tudo o que havia acontecido. Ele queria que eu voltasse para ele. Ele também disse que me amava muito. Fiquei tão feliz e fui até ele e foi assim que começamos a viver juntos e felizes novamente. Obrigado ao dr ibinoba. se você está aqui e seu amante está rejeitando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, contate o Dr.ibinoba para obter ajuda agora .. Aqui está o contato dele,
WhatsApp ele: +2348085240869
Envie um e-mail para: dromionoba12@gmail.com

Unknown disse...

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. Ilekhojie que me ajudou a ganhar uma grande soma. Jogo na loteria há 5 anos e nunca ganhei. Desde então não consegui ganhar e estava muito chateado e precisava de ajuda para ganhar na loteria. então eu decidi ir online e procurar ajuda, lá eu vi tantos bons testemunhos sobre este homem chamado Grande Dr. Ilekhojie de como ele lançou um feitiço da sorte para as pessoas ganharem na loteria. Entrei em contato com ele também e disse que quero ganhar na loteria, ele lançou um feitiço para mim que eu uso e jogo e ganhei uma grande quantia em dólares. Eu sou muito grato a este homem. Caso você também precise que ele o ajude a vencer, você pode contatá-lo através do e-mail: gethelp05@gmail.com e enviar uma mensagem direta para +2348147400259

Sandra disse...

Sou Sandra form, EUA. Depois de 7 anos de casamento, eu e meu marido brigamos até que ele finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia no mês passado para ficar com outra mulher. Senti que minha vida havia acabado e meus filhos pensei que nunca mais veriam o pai, tentei ser forte apenas para as crianças, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração todas as noites, meu coração estava cheio de tristezas e dores porque eu estava realmente apaixonada pelo meu marido, Cada vez que penso nele e sempre desejo que ele volte para mim, eu estava muito chateada e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Fayosa pode ajudar a conseguir ex-costas rapidamente. Senti que deveria tentar, entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz de tudo então ele fez um feitiço de amor para mim, 48 horas depois, assim que o Dr. Fayosa disse que meu marido me ligou e disse que sentia saudades eu e as crianças tanto, tão incrível que ele disse que vai voltar para casa no dia seguinte, com muitos de amor e alegria e ele se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos filhos, A partir daquele dia nosso casamento ficou mais forte do que era antes, Tudo graças ao Dr. Fayosa ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet de que o Dr. Fayosa é um verdadeiro lançador de feitiços poderoso que sempre rezarei para viver muito para ajudar seus filhos na hora de dificuldade, se você está aqui e precisa de seu Ex de volta ou seu marido mudou-se para outra mulher, faça não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o texto de contato dele ou ligue para o Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no Whatssapp ou Viber +2348151918774 Muito obrigado, Dr. Fayosa

Anônimo disse...

Meu nome é Julie, quero agradecer à minha amiga por mostrar o caminho ao Dr. Fayosa onde toda a minha tristeza se transformou em alegria, eu estava em um relacionamento por 2 anos e de repente um erro veio de minha parte, mas eu tentei implorar ao meu homem mas ele se recusou a ouvir minhas desculpas, até que meu amigo me contou sobre um lançador de feitiços que a ajudou quando ela também estava em um problema, mas eu não acreditei na causa dela, eu também não acredito em lançador de feitiços até que optei por dar ele um julgamento, este homem me disse o que eu preciso fazer para que meu homem venha e depois de fazê-los, meu homem voltou para mim para se desculpar da forma como este lançador de feitiços me disse, então meu pessoal aí estou usando esta oportunidade para informar a todos que este é o melhor rodízio que você pode entrar em contato e confiar nele causa com ele todos os seus problemas, entre em contato com ele através do Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app ou Viber +2348151918774

Hanna disse...

Meu namorado que me deixou há poucos meses só voltou para mim ontem à noite chorando para que eu o aceitasse de volta. Depois de 3 anos de relacionamento com meu namorado, ele mudou de repente e parou de me contatar regularmente, ele vinha com desculpas de não me ver o tempo todo. Ele parou de atender minhas ligações e sms e parou de me ver regularmente. Então comecei a sair com ele várias vezes com garotas diferentes, mas toda vez ele dizia que me amava e que precisava de um tempo para pensar sobre nosso relacionamento. Mas não consigo parar de pensar nele, então decidi entrar na Internet e vi tantas conversas boas sobre esse lançador de feitiços chamado dr Ibinoba e entrei em contato com ele para explicar meus problemas a ele. Ele lançou um feitiço de amor por mim. e depois de 48 horas, meu namorado voltou para mim e começou a me implorar para perdoá-lo e nós fomos morar juntos depois de alguns meses e ele estava mais aberto para mim do que antes e ele começou a passar mais tempo comigo do que seus amigos. Acabamos nos casando e agora estamos casados ​​e felizes esperando um bebê. Desde que o Dr. ibinoba me ajudou, meu namorado está muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Você também pode entrar em contato com este lançador de feitiços e consertar seu relacionamento. Aqui está o contato dele, WhatsApp para ele: +2348085240869 ou e-mail para: dromionoba12 @ gmail.com

Nancy Perez disse...

Olá a todos, sei que há alguém lendo isso em algum lugar, Meu nome é Nancy Perez, da cidade de Leicester, Inglaterra, quero compartilhar um ótimo trabalho de um lançador de feitiços chamado Dr. ibinoba, meu marido e eu tivemos uma briga que levou ao nosso divórcio, mas quando ele me deixou, uma parte de mim saiu com ele e eu fiquei muito triste e chorei o dia e a noite enquanto procurava algo online quando vi pessoas testemunhando sobre seu ótimo trabalho e decidi dar uma chance a ele fiz tudo o que ele disse que eu fizesse e ele me garantiu que depois de 48 horas meu marido voltará para mim, na manhã seguinte para minha maior surpresa um carro parou em frente à minha casa e foi meu marido que estou tão feliz que ele também pode ajudá-lo a enviar e-mail para ele em dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp ele em +2348085240869

Kallya disse...

Olá, meu nome é Kallya da Eslováquia. Eu quero contar ao mundo sobre o grande e poderoso lançador de feitiços chamado Dr ibinoba ... meu marido estava me traindo e não estava mais comprometido comigo e com nossos filhos quando eu perguntei a ele qual era o problema, ele me disse que havia caído amor por mim e queria o divórcio eu estava com o coração partido chorei o dia todo e a noite, mas ele saiu de casa eu estava procurando algo online quando vi um artigo sobre como o grande e poderoso Dr. ibinoba ajudou tantos em situações semelhantes como a minha ele o endereço de e-mail estava lá, então eu enviei um e-mail contando a ele sobre meu problema, ele me disse que retornaria para mim em 48 horas, eu fiz tudo que ele me pediu para fazer no dia seguinte para minha maior surpresa meu marido voltou para casa e estava chorando e implorando para que eu o perdoe e aceite de volta, ele também pode ajudá-lo a resolver seus problemas .. entre em contato com ele agora Email: dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869