AGENDA CULTURAL

2.3.13

Comissão de Cultura na Câmara dos Deputados

Câmara desmembra Comissão de Educação e Cultura para a formação de dois colegiados distintos 

“Aplausos para a decisão da Câmara!”. Foi assim que a ministra da Cultura, Marta Suplicy, comentou a decisão do Plenário da Câmara dos Deputados que aprovou, nesta quarta-feira (27), o desmembramento da Comissão de Educação e Cultura para a formação de dois colegiados distintos. A aprovação do Projeto de Resolução 166/13, que autoriza a separação das comissões, foi por votação simbólica.

“Educação e Cultura caminham juntas, mas a Comissão em conjunto acabava não dando o devido destaque à Cultura. Desta forma, a Cultura passa a ter em sua comissão membros mais vocacionados e dedicados, e provavelmente a Cultura terá um orçamento mais condizente com sua importância.”, argumentou Marta Suplicy.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, a criação de colegiados distintos para Educação e para a Cultura deve permitir um envolvimento maior dos deputados com os projetos relativos a cada uma dessas áreas, favorecendo a especialização em torno de temas de alta complexidade.

A nova divisão passa a valer a partir desta quinta-feira (28/02), com a publicação da aprovação no Diário do Congresso. Os deputados devem entrar em acordo para que a titularidade da Comissão de Cultura possa ser cumulativa com a de outras comissões. Para isso, uma votação deverá ser feita sobre esse assunto.

(Texto: Ascom/ MinC, com Agência Câmara Notícias)

Nenhum comentário: