AGENDA CULTURAL

2.3.13

Consórcio Intermunicipal Culturando e o Centro Cultural Ferroviário de Araçatuba



Mesa que conduziu os trabalhos
Marcando história na gestão cultural em rede, 32 cidades se fizeram presentes no 1º Encontro Ampliado de Cultura no interior Paulista, realizado pela parceria AGCIP, Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC) e Prefeitura de Guaíra.

Antes do almoço (queima do alho), no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça: Hélio Consolaro, Tadeu de Souza, Dep. Est. Antônio Mentor, vereador de Monte Alto João Paulo Rodrigues, Bacuri (comitiva de Novo Horizonte) e Natanel Baldo
 A Casa de Cultura de Guaíra, no belíssimo Parque Maracá recebeu: Araçatuba, Barretos, Brodowski, Colômbia, Sertãozinho, Monte Alto, Ribeirão Preto, Guariba, Miguelópolis, Pradópolis, Santa Ernestina, Casa Branca, Olímpia, Monte Azul Paulista, Cosmorama, Novo Horizonte, Matão, Mirandópolis, Jaboticabal, Viradouro, Monte Aprazível, São José da Bela Vista, Mirassol, Orlândia, Cândido Rodrigues, Taquaritinga, Embaúba, São Paulo, Serrana, Pontal e Catanduva.

Eletro Afro arrepiou os presentes com maracatu de primeira

Junto à expressiva presença de gestores culturais, artistas e ONGs, marcaram presença os prefeitos de Viradouro, Erney de Paula (em exercício), de Brodowski, Elves Carrera, de Cândido Rodrigues, Cláudio Falchi e da cidade anfitriã, Guaíra, Sérgio de Mello, aclamado presidente do CIC em Assembleia do dia 25 de janeiro, em Monte Alto.

Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura de Araçatuba, e Tadeu de Souza, coordenador da Funarte no Estado de São Paulo

Ainda vieram os vices-prefeitos Denir Ferreira dos Santos (Guaíra), Pedro Bordin Neto (Orlândia) e João Paulo Rodrigues (Monte Alto), além dos vereadores Susete Barini, Toin do Raio-X, Itapecerica e João José de Oliveira (Guaíra); Hilário Ruiz (Olímpia), Renata Faria (Colômbia), Carlos Gerber (Monte Alto), Marlene Galiasso (Pradópolis), José Carlos Manzotti (Mirandópolis), Marcos Roberto Pagliuso (Embaúba) e Carlos César Berteli e Alexandre Resende (São José da Bela Vista).

Hélio Consolaro e o dep. est. Antônio Mentor
Para os debates, compuseram a mesa: deputado estadual Antônio Mentor, Tadeu de Souza (diretor da Funarte SP, representando o Ministério da Cultura), Rafael Braguirolli (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, parceiro da realização), prefeitos Sérgio de Mello, Cláudio Falchi e Erney de Paula, vice-prefeito João Paulo Rodrigues, vereador Carlos Gerber, Samir Karnib (presidente da AGCIP) e a anfitriã Bruninha Barbosa, coordenadora de Cultura de Guaíra.

Secretário Municipalde Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, com o prefeito de Guaíra, Sério de Mello, que é também presidente do Consórcio Intermunicipal Culturando

Por fim, Tadeu de Souza, da Funarte de São Paulo, fechou o evento, destacando o apoio do Ministério da Cultura  ao projeto de transformação de antigos prédios de redes ferroviárias e estações sejam transformadas em equipamentos culturais, que são os casos de Araçatuba (Centro Cultural Ferroviário) e Mirandópolis, com sua antiga estação ferroviária.
Hélio Consolaro, Edilene Costa (diretora de Cultura de Mirandópolis) e José Carlos Manzotti (vereador de Mirandópolis-PMDB)
A satisfação do Bacuri com sua queima do alho, querendo distribuir o maná. Todos ansiosos esperando a fila a andar, com aquela fome das 14 horas, almoço atrasado. Afinal, saco vazio não para de pé

Nenhum comentário: