AGENDA CULTURAL

17.3.13

Grupo Novos Araçás no programa Viola Minha Viola

No dia 17 de março de 2013, domingo de manhã, na TV Cultura, a convite da dupla João Mulato (de Araçatuba) e Douradinho, se apresentaram no programa Viola Minha Viola, de Inezita Barroso.

João Mulato nasceu em Passos (MG), mas se mudou ainda criança para a cidade de Araçatuba (SP), a mesma cidade onde foi criado o também mineiro Tião Carreiro. João Mulato fez parcerias históricas com grandes nomes da música, como Bambico – o primeiro Douradinho –, Pardinho e João Carvalho. João Mulato pode ser considerado um dos mais tradicionais defensores do jeito caipira de se cantar e de se tocar viola. João retomou o nome clássico de sua dupla com o atual parceiro Luiz Carlos Bontempo. Nessa edição, João Mulato e Douradinho são acompanhados pelos tradicionais artistas do grupo de catira Novos Araçás, excelente grupo apoiado pela Prefeitura Municipal de Araçatuba (SP). “É uma reverência às minhas origens caipiras em Araçatuba”, diz João Mulato. (Texto do site da TV Cultura)







A revalorização da cultura caipira é um trabalho das secretarias Municipais de Cultura / Educação. Com apoio total do prefeito de Araçatuba, Cido Sério.  

Nenhum comentário: