AGENDA CULTURAL

15.3.13

Peti promove peça teatral para conscientizar crianças


Com objetivo de proteger a infância das crianças, o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) criou um projeto educacional para conscientização e sensibilização do trabalho infantil nas escolas. A ação é desenvolvida semanalmente, por meio de peça teatral. Na tarde desta sexta-feira (15), foi a vez dos alunos da Emeb Professora Euza Neuza Marcondes Lários assistirem à peça intitulada de “Pode ou não pode?”. Cerca de 300 crianças participaram do evento.

Segundo a educadora social Leila Ferreira Prado, o projeto surgiu para alertar a população sobre os malefícios do trabalho infantil. “O projeto busca conscientizar as crianças, desde cedo, sobre os malefícios do trabalho infantil, pois trabalhando elas são prejudicadas nos estudos e perdem parte da infância. Por meio do teatro, buscamos estender a conscientização dos familiares”, disse.

A PEÇA
O espetáculo é produzido e encenado pela monitora de canto, Ana Laura Zago, que também tem a ludotecária Mayla Ferreira Pavezzi no elenco. A peça, que conta com a interação do público, narra a história de duas crianças que se encontraram para brincar e uma delas tem a ideia de chamar a outra para vender latinhas recicláveis e doces no semáforo. Enquanto estavam trabalhando, uma delas foi abordada pela educadora de rua, que foi até o endereço para visitar a família e convidá-la para participar do Peti.

Dentre os alunos, Isabela Barbosa de Almeida, de oito anos, assistia atenta e disse ter gostado da atração. “Eu gostei muito do teatro porque eu aprendi que as crianças não podem trabalhar; criança tem que brincar e estudar”, finalizou.


Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

Nenhum comentário: