AGENDA CULTURAL

11.6.13

Programação do Circuito SESC de Artes na região


ROTEIRO 4
14/06/2013, sexta 
Araçatuba - Praça Getúlio Vargas
15/06/2013, sábado 
Andradina - Praça José Yarid
16/06/2013, domingo 
Lins - Casa de Cultura - área externa

Programação


17h30 – The Bigosty Shows (circo) The Bigosty Show's é um espetáculo circense musical para toda a família, que traz a essência dos shows de variedades dos anos 40 e 50, onde a figura do showman representava a multidisciplinaridade dos 
artistas daquela época. As improvisações humorísticas permeiam a dramaturgia, trazendo um frescor ao espetáculo que revisita antigos numeros circenses. 

Equilíbrio, garrafas sonoras, aros gigantes, bolinhas de ping-pong... tudo isso e muito mais ao som de uma banda irreverente! O espetáculo tem como figura 
central Bigosty, um showman em decadência que tenta levar adiante seu trabalho que parece não ter mais espaço em meio aos grandes espetáculos. 

18h45 – Relampião – Cia do Miolo – Teatro de Rua 
O Espetáculo de Rua RELAMPIÃO tem como foco ocupar o espaço público artisticamente, ressignificando 
cidadão em relação ativa com a obra revelar os múltiplos Lampiões que cruzamos comum que luta para 
sobreviver em meio a tantas. O mito do cangaço no qual a peça RELAMPIÃO se inspirou revela muitos traços da cultura e da própria história do Brasil. 
20h – VJ Pixel – Artemídia Projeções
 de imagens em performances que se utilizam de vários suportes que see apropriam de conteúdos livres para criação de loops de vídeo e desenvolvimento de ferramentas para o universo do VJing. Fui responsável pela criação e articulação da rede brasileira de VJs (VJBR) e da Aliança do Vídeo Livre, coalizão de indivíduos e instituições que atuam no sentido de ampliar e difundir o empoderamento por meio do uso do audiovisual. 
20h20 – Curtas – Desligue a tecla Mute 
Curtas do cinema silencioso 
criativamente sonorizados.
Desligue a tecla mute é um projeto de intervenção sonora em filmes silenciosos de curta-metragem, que faz do som uma ferramenta para aproximar o grande público de diversas produções das primeiras décadas do cinema, oferecendo um novo olhar - e uma nova audição - para as obras projetadas. Ocupe seu lugar, desligue a tecla mute e aprecie essa experiência histórica, estética e audiovisual. 

20h40 – Show – 
Paula Lima 
A primeira coisa que nos vem à cabeça, sempre que se ouve falar em Paula Lima, é a voz cheia de personalidade e belas nuances: marcante, aveludada, potente, feminina e charmosa que marcam presença junto com o balanço ímpar e envolvente que tem como tempero principal o samba, caminhando com naturalidade pela bossa, soul, jazz, MPB e rock. Tudo isso na figura apaixonante dessa mulher brasileira, bonita, exuberante, elegante e com um sorriso 
absolutamente cativante. Paula Lima tem a qualidade de estrela, pertence à música popular brasileira, ao palco, e o palco sem dúvida é o seu lugar. 
Desde o primeiro trabalho solo, “É Isso Aí”, de 2001, a faixa homônima ganhou destaque nas rádios, caiu no gosto do público e se tornou sua marca registrada. A partir daí os álbuns que vieram a seguir deixaram claro que o talento de Paula é sólido, vibrante, concreto, real e nos 
versos da composição de Jorge Benjor que falam “...no meu guarda-chuva não te levo mais...”, veio a consagração definitiva como Diva do Swing, Diva do BALANÇO! 
CLIQUE AQUI PARA OUVIR PAULA LIMA

ROTEIRO 3


ILHA SOLTEIRA

14/06/2013 - a partir das 17h30
  • Praça da Integração de Ilha Solteira

PENÁPOLIS

15/06/2013 - a partir das 17h30
  • Praça Dr. Carlos Sampaio Filho

BIRIGUI

Nenhum comentário: