AGENDA CULTURAL

2.5.13

1.º de Maio: comemorado por trabalhadores de Araçatuba


A comemoração do Dia Internacional do Trabalhador, nesta quarta-feira (1.º), em Araçatuba, teve diversão, esporte e música. A festa dos trabalhadores aconteceu no Seca Club, que é a sede social do Sindicato dos Empregados no Comércio de Araçatuba e Região (Sincomerciários). O evento foi realizado por dez sindicatos de Araçatuba, com o apoio da Prefeitura de Araçatuba. Secretarias municipais: Cultura / Esportes. Houve também o valioso apoio do Sesc - Birigui (Polo de Araçatuba) que patrocinou a apresentação da banda Junto e Misturado).

O prefeito Cido Sério compareceu ao evento e falou sobre a importância do evento e do trabalhador. Os vereadores Gilberto Batata, Rivael Papinha, Beatriz Nogueira e Rosaldo de Oliveira também prestigiaram as comemorações.

O ingresso para entrada do evento era um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será doado para instituições de caridade da cidade.

ENTRETENIMENTO

Durante a manhã, os participantes puderam assistir a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros “Bruno Zago”. Já as crianças, se divertiram com as pinturas faciais. Os presentes também puderam realizar troca de livros e ver as exposições do museu itinerante, com peças utilizadas pelos ferroviários, e a exposição sobre o período militar, “Liberdade Sempre”.


Já na parte da tarde, o público assistiu à apresentação do cantor Brunno Carvalho e de hip hop. Os grupos Juntos e Misturados e Opção Sete também agitaram a festa. Durante a noite, fechando a festa, a dupla João Ricardo e Pachequinho fez sua apresentação.

As atividades esportivas foram divididas em competições entre os sindicatos envolvidos no evento e oficinas para o público em geral. As crianças puderam se divertir com cama elástica e a piscina de bolinha.  Houve também a distribuição de pipoca e algodão doce.


Nenhum comentário: