AGENDA CULTURAL

24.5.13

Biblioteca municipal realiza feira de troca do livros


Nesta quinta-feira (23), a Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral” realizou mais uma edição da feira do livro. O projeto visa promover a interação entre as escolas dos mais variados bairros e levar a leitura a todos os alunos.

As escolas estaduais Abranche José, Vaniolê Dionísio Marques Pavan e Antônio Trindade levaram seus alunos para participar do projeto a fim de aguçar o gosto pela leitura e o incentivo da troca de aprendizado. Todas elas levaram livros para que os alunos pudessem realizar a troca de livros entre eles.

Após a troca de livros, os alunos acompanharam uma peça teatral e assistiram a um vídeo a respeito da história do livro.

PARTICIPAÇÃO

A feira contou com a presença dos escritores araçatubenses Maria José da Silva, Vicente Marcolino e Camila Julie, que tem apenas 15 anos e já mostra sua paixão pela leitura. Eles distribuíram mensagens e autógrafos aos alunos, que se sentiram privilegiados com a oportunidade.

A contadora de histórias profissional, Flávia Wolffowitz, levou aos alunos um pouco de sua experiência com a leitura e, a cada autógrafo, contava algumas histórias aos presentes.

O secretário de cultura, Hélio Consolaro, o diretor de cultura, Henry Mascarós, a diretora do departamento de preservação do patrimônio, Margareth Martins, a chefe de serviço e produção cultural, Soraia Dias, e a chefe de serviço administrativo e financeiro, Luana Leite, da Secretaria de Cultura de Araçatuba também compareceram e prestigiaram o evento. O Secretário da Fazenda, José Luiz Rovedilho, também esteve presente e prestigiou o trabalho da chefe dos serviços de biblioteca, Tânia Capelari.

Nenhum comentário: