AGENDA CULTURAL

13.8.13

Médico araçatubense 9.º livro de crônicas

Dr. Geraldo da Costa e Silva, médico pediatra, mineiro contador de causos (foto: Folha da Região)
Há 45 anos, ele se veste de branco, cuida das criancinhas e nunca abandonou os bons velhos lápis e caneta. Não só para receitar medicamentos e exames, mas também, anotar todas as histórias que já viveu e que, como recordações, voltam a dominar seus pensamentos. 

  Todas essas anotações são guardadas em uma pastinha no consultório do médico pediatra Geraldo da Costa e Silva, que após uma compilação das melhores, faz surgir seus livros de crônicas. O médico escritor já possui nove obras. Esta última, "Do fundo da Canastra", será lançada no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no Mariá Plaza Hotel, em Araçatuba. 

Desde a terceira publicação, Costa e Silva começa contando a história dos números, suas origens e presença na mitologia e religião. "É muito interessante o estudo dos números. Neste último livro falei sobre o número nove, que é o último dígito simples, que anuncia o fim e o princípio, o velho e o novo, e por aí vai", disse. A cada dois anos, ele lança um livro em seu aniversário, como forma de comemorar a vida.
 

REPRESENTAÇÃO
Segundo o médico escritor, o nove representa a máxima conquista. Questionado pela reportagem se essa publicação seria a sua máxima conquista, humildemente ele contou que está longe de chegar lá e que não sabe se vai escrever o décimo livro. "Não planejo escrever, é uma coisa que vem." (Folha da Região)


ACADÊMICO
Dr. Geraldo é acadêmico da Academia Araçatubense de Letras, sendo um dos fundadores. Gosta de mitologia, cultiva conhecimentos nesse campo. Caturrão, tem lá seus pensamentos, como todos nós, mas é uma pessoa simples, que quer apenas viver bem a vida que lhe foi dada. Basta encostar alguns amigos em torno de uma mesa que os casos brotam como tiririca. Nem precisa beber para ficar animado. Ninguém questiona a veracidade dos fatos, afinal, como já escreveu Mário Quintana, mentira é uma verdade que não deu certo.

Lançamento do livro: "Do fundo da canastra"
Dia 16 de agosto d 2013, sexta-feira, 19h, no Mariá Plaza Hotel (rua Anhanguera, 3 909, Jardim Nova Iorque)
R$ 40,00 - Informações: 3623 7272

Um comentário:

empresa de site - mgf disse...

Um exemplo de esforço e determinação certamente.