AGENDA CULTURAL

23.8.13

Violeiros araçatubenses vencem concurso nacional


Tradicional concurso entre músicos foi realizado em Barretos
A dupla de viola caipira da cidade de Araçatuba, “Parreira & Rei do Vale”, foi uma das vencedoras da final do 30ª Violeira Rose Abrão, realizado em Barretos no último dia 15. O festival completou 30 anos em 2013 e trata-se de um dos mais antigos e importantes festivais de música raiz. É promovido pela “Os Independentes”, que realiza a tradicional festa do peão de Barretos.

Essa foi a primeira vez da dupla na participação do concurso e mostrou o quão competente são os que a interpretaram. Com a música inédita “Arreio de Sola Batida”, composta por Nilton Lourenço da Cruz, o Parreira, eles conseguiram a terceira colocação e levaram um prêmio de R$ 2,5 mil, além de destacar a cultura caipira de Araçatuba para o noticiário nacional.

Segundo Parreira, o hábito de compor o ajudou a fazer a canção que levou o prêmio. Ele ressalta que já tem mais de 100 composições próprias. Os dois primeiros colocados foram da cidade de Jales e Santa Bárbara D’Oeste.

Com todo esse destaque nacional, a dupla já prepara o lançamento de um CD para novembro. Entre as músicas interpretadas, estão canções próprias e outras da famosa dupla caipira Tião Carreiro de Pardinho.

04- Mãe Natureza- Parreira e Rei do Vale

Powered by mp3skull.com

Nenhum comentário: