AGENDA CULTURAL

4.9.13

5.ª Jornada de Literatura na FEA - alunos gostaram

Dr. Alberto Consolaro, durante a palestra 
 Na noite de ontem, 3 de setembro de 2013, das 19h às 21h, o Dr. Alberto Consolaro, professor de Patologia na FOB (Faculdade de Odontologia de Bauru- USP) encantou os alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia com a palestra "A arte e a ciência no ensinar e aprender", baseada no seu livro "O 'ser' professor". Ele traçou o novo perfil de alunos em sala de aula (a geração Y) e disse que o professor precisa conhecer mais seus alunos para que continue ensinando. Isso, segundo ele, tanto no ensino fundamental como no universitário. 
Sala com a presença do Dr. Alberto
Alberto Consolaro é araçatubense, passou sua infância do bairro Santana e estudou no antigo 4.º Grupo Escolar Francisca de Arruda Fernandes", onde funciona FEA atualmente. Emocionou-se bastante e fez questão de reproduzir para os alunos fotos do antigo prédio, que ainda está conservado como parte de todo o prédio da fundação. Compareceram à palestra, seus familiares que moram em Araçatuba: Augusta Fortin Consolaro (mãe - 87 anos), Hélio Consolaro (irmão primogênito - secretário municipal de Cultura), Gervásio Antônio Consolaro (delegado tributário da Secretaria Estadual da Fazenda), Renata Bianco Consolaro (filha - dentista e professora universitária) e sobrinhos.
Sala com telão, por onde viam e ouviam a palestra  
Conforme informações de Hélio Consolaro, que coordena a 5.ª Jornada de Literatura, a vinda do irmão como palestrante teve custo zero devido a ser irmão de Alberto.

Dr. Alberto deu palestra ao vivo numa das salas que era reproduzida por telão a outras duas salas, perfazendo a presença de 350 alunos. Encerrada a palestra, alunos das salas com telões vieram abraçar o palestrante.
A terceira sala, com telão
No próximo dia 11, quarta-feira, 19h, estará na Fundação Educacional Araçatuba (FEA), também fazendo parte da 5.ª Jornada de Literatura, o professor Gentil de Faria, professor de Literatura da Unesp de Rio Preto (aposentado). Ele vem a convite da Oficina Cultural Sílvio Russo. 

Nenhum comentário: