AGENDA CULTURAL

12.9.13

Noite de autógrafo na 5.ª Jornada de Literatura de Araçatuba - cultura caipira

Evento com o autor Luís Mozzambani reuniu boa música e queima do alho

Entre modas de viola que relatam a vida do interior e versos e prosas do mundo caipira, um grande público acompanhou, nesta terça-feira
(10), no restaurante “Pó da Estrada”, uma noite de autógrafos com o escritor Luís Mozzambani. Ele é autor dos livros “Filhos da Preta” e “Queima do Alho”. O evento faz parte da programação da 5ª Jornada de Literatura, que acontece em Araçatuba até esta sexta-feira (13).


Diversas duplas de violeiros entoaram sucessos da música de raiz
Para animar a festa, o público acompanhou os acordes da viola de Parreira e Rei do Vale e apresentação do Grupo de Catira Novos Araçás. Também houve declamação de poemas sobre a cultura caipira.
Grupo de Catira Novos Araçás fez apresentação aos presentes

Mozzambani falou um pouco sobre a cultura caipira e da importância dela no dia a dia. Ele também agradeceu ao secretário de Cultura Hélio Consolaro
pelo convite para participar da Jornada e também a presença de todos os presentes. Para o Consolaro, a cultura caipira não pode ser esquecida e precisa ser trabalhada em escolas e em grandes eventos culturais.

Estiveram presentes pessoas das seguintes comitivas: Fogão de Lenha, Sereno da Madrugada, Aroeiera, Cabaña Moura, São Francisco. Osvaldinho Berranteiro também deu seu espetáculo. 

Após as apresentações, foi servido jantar tropeiro (queima do alho) preparado pela Comitiva São Francisco, de Bento de Abreu.

Nenhum comentário: