AGENDA CULTURAL

11.10.13

Crianças de Taveira participam de gincana de conscientização da dengue


Os alunos também receberam dicas de prevenção e combate ao mosquito

Na tarde desta quarta-feira (9), a equipe da Biblioteca Pública Municipal “Rubens do Amaral” realizou uma gincana temática sobre a prevenção da dengue. A escola municipal Selma Maria Trevelim de Jesus, do bairro Engenheiro Taveira, participou da atividade durante toda a tarde.

Após as atividades, as crianças posaram para uma foto
A maioria dos alunos que estavam presentes tinham idade entre 8 a 10 anos. As crianças participaram de diversas gincanas lúdicas, entre elas quebra cabeça, jogo dos 7 erros, palavra cruzada, estoura bexiga e jogo da memória.

Crianças acompanham palestra da vigilância sanitária 
Após as gincanas, as crianças acompanharam uma palestra sobre prevenção da dengue com as representantes da Vigilância Sanitária. Elas falaram sobre a importância da prevenção e dos cuidados a se tomar para evitar a criação de criadores do mosquito Aedes aegypti.

Na gincana, as crianças utilizaram até o universo digital
SUJINHO
Após a palestra, os alunos acompanharam a história "João, o sujinho", contado pela contadora de história Flávia Wolffowitz. Ela interagiu com os alunos e contou com a participação deles no desenrolar da história.

Jogo da memória foi umas das atividades realizadas pelas crianças
Os alunos também criaram grupos e formularam frases de conscientização anti dengue. Ao final, eles ganharam uma lembrancinha preparada pelos funcionários da biblioteca.

Vigilância sanitária deu exemplos de onde o mosquito se prolifera

Flávia Wolffowitz interagiu com as crianças presentes

Nenhum comentário: