AGENDA CULTURAL

12.11.13

Inscrições para a Corrida do Fogo


Corrida do Fogo em Araçatuba terá sua 20º edição em 2013
O Sesc (Serviço Social do Comércio) Birigui recebe inscrições de 01 de novembro a 22 de novembro (vagas limitadas), para a 20° Corrida do Fogo, que acontece no dia 01 (domingo), em Araçatuba. O roteiro é composto por corrida de 6 Km e uma caminhada recreativa de 3 Km. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelos portais www.sescsp.org.br/circuitosescdecorridas e www.runnerbrasil.com.br. Todos os inscritos receberão um kit de participação contendo uma camiseta, número de identificação e chip para cronometragem de tempo, cuja retirada deve ser feita no Pólo Avançado do Sesc em Araçatuba (Rua José Bonifácio, 39 – Centro) no dia 30 de novembro das 12h às 17h. Na retirada, o atleta deverá portar documento de identidade, comprovante de inscrição da categoria, e se for menor de 18 anos a autorização dos pais. Os chips deverão ser devolvidos ao final da prova.
               
Cronograma
A concentração para a prova começa a partir das 6h, na Avenida Abraão Buchala (Jd. Umuarama). Às 7h20 terá início um alongamento e aquecimento físico orientado por instrutores do Sesc. Às 8h será dada a largada da corrida de 6km, e às 8h05 da caminhada recreativa de 3km, a qual será acompanhada por instrutores de atividades físicas do Sesc. A prova terá duração máxima de duas horas com encerramento e premiação programados para início às 10h, no mesmo local da largada – Avenida Abraão Buchala.
Histórico do evento
         Eventos de corrida são comuns entre as Corporações de Bombeiros no Brasil. Em Araçatuba, a Corrida do Fogo nasceu em 1993. A iniciativa partiu do subtenente José Luiz Ribeiro, buscando integrar os membros do Corpo de Bombeiros com a comunidade. As edições sempre atraíram atletas de várias regiões do Estado, servindo inclusive de treinamento para a prova de rua mais tradicional do Brasil a São Silvestre.    
Trajeto
O circuito terá início na Avenida Abraão Buchala passando pelas vias Rua Isaltino Crescêncio, Avenida Teles de Menezes, Rua Dr. Almir Lima de Castro, Avenida Antônio Cavassana, Avenida Odorindo Perenha e retornando em direção ao ponto de largada (Avenida Abraão Buchala). O trajeto estará sinalizado com as respectivas distâncias e orientado por fiscais de prova. O controle dos tempos será eletrônico através do chip que o corredor levará preso ao cadarço do tênis.
         Nesta edição, a corrida contará com as seguintes categorias: Geral, Comerciários (Trabalhador no comércio bens e serviços), Servidores do Sesc, Bombeiros e Militares, todas masculino e feminino. Serão premiados com troféus os três primeiros atletas de cada categoria e medalhas a todos que completarem a prova.                
A atividade é realização do Sesc Birigui em parceria com o Corpo de Bombeiros de Araçatuba (20º Grupamento) e Sincomércio e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, Polícia Militar de Araçatuba, Guarda Municipal de Araçatuba, Tiro de Guerra de Araçatuba, SBT Interior e Jornal Folha da Região.
Serviço
20ª Corrida do Fogo – Araçatuba 6K
Inscrições de 01 a 22 de novembro pelos portais sescsp.org.br/circuitosescdecorridas erunnerbrasil.com.br
Largada dia 01 de dezembro às 8h

Nenhum comentário: