AGENDA CULTURAL

12.12.13

Inscrições para composição do samba-enredo do carnaval de Araçatuba



Carnaval de Araçatuba 2014, com o tema "Minha cidade, minha vida, nossa copa", já tem logomarca. Para Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura, "a logo é bem alegre e otimista, como deve ser o carnaval de Araçatuba em 2014".

Quem fez a montagem da logomarca foi o diretor de Cultura da secretaria, Henry Mascarós, artista plástico, num diálogo permanente com alguns funcionários. Mas o arte-finalista Arlen Pontes também montou uma logo bem significativa e participou da seleção.  
Logo de Arlen Pontes
Na reunião do secretariado com o prefeito Cido Sério (PT) e o vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), na segunda-feira, 9/12/2013, Hélio Consolaro submeteu a logo à escolha. Sem saber quem eram os montadores de cada uma, secretários, prefeito e vice escolheram por unanimidade a primeira. 

Carlos Hernandes pediu uma pequena mudança no tema: em vez de "Minha cidade, minha vida, nosso futebol", trocar por "Minha cidade, minha vida, nossa copa", por ser o ano da Copa no Brasil. A mudança foi aclamada.

Segundo Henry Mascarós, os olhos e os lábios são de Carmem Miranda. E a imagem da mulher revela a beleza negra com toda sua africanidade. O diretor de Cultura apresentou ao secretário um relato do significado de cada detalhe da logomarca.

Samba-enredo
Até o dia 15 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura estará recebendo inscrições de samba-enredo do carnaval de Araçatuba, das 8h30 às 17h. A Casa da Cultura Adelino Brandão, onde fica a secretaria, situa-se na rua Anita Garibaldi, 75 - centro de Araçatuba. O compositor necessita morar em Araçatuba, por isso precisa comprovar residência. 

A letra do samba-enredo precisa estar relacionada com o tema do carnaval de 2014 "Minha cidade, minha vida, nossa Copa", sem necessidade de trazer a frase do slogan. O prêmio será de R$ 2.500,00. A gravação da música no momento da inscrição pode ser "caseira". Do vencedor, será exigida gravação com requintes técnicos, tendo 30 dias para isso.

Ficha de inscrição e demais detalhes, clique aqui. 
 

Nenhum comentário: