AGENDA CULTURAL

4.1.14

Curta as férias com mais cultura em Araçatuba

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA - JORNAL "O LIBERAL" - ARAÇATUBA, 31/12/2013 

Arquivo O Liberal
Secretário Hélio Consolaro convida a população
Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2014 Araçatuba vai contar com uma programação cultural diversificada, com diversas atividades para toda a população da cidade e região. É o "Férias com mais Cultura", que será desenvolvido de 11 de janeiro a 8 de fevereiro.


Com shows, teatros e musicais, a programação é voltada para todas as idades e tem como finalidade o entretenimento e a promoção de novas atividades culturais. Entre os destaques da programação, estão a vinda do aclamado cantor Renato Teixeira e a Banda Estralo. Esses dois shows são uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Sescop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e sindicatos locais.

O cantor e compositor Renato Teixeira e banda completa trazem um formato de show que mescla grandes sucessos da carreira com sucessos da música folk nacional. No palco, a companhia dos filhos Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas) e João Lavras (baixo), bem como dos amigos Dudu Portes (baterista) e de Márcio Werneck (flauta e charango).

A Banda Estralo nasce da vivência de cada um dos integrantes com a arte-educação, e dessa vivência uma reflexão em comum: "Como nos relacionar positivamente com a experiência musical da criança?". Temas como a amizade, o estar presente, aproveitar o tempo seja ele ensolarado ou chuvoso, o brincar, dançar, festejar, fazer poesia e contar estórias (como se dizia antigamente) são apresentados cenicamente através de poesias e pequenos números teatrais.

CONVITE
O secretário de cultura, Hélio Consolaro, convida toda a população de Araçatuba e visitantes para participarem das atividades durante os eventos realizados. "É a oportunidade de entretenimento no momento de descanso de toda a família. Diversas atrações para entreter todos os visitantes e moradores da cidade", destacou o secretário.

Confira a programação completa das atividades que serão realizadas:

11/01/2014- sábado -20h - Show de Parreira e Rei do Vale com abertura de duas duplas do grupo Viola da Figueira–Fundo Municipal de Apoio à Cultura –Araçacult -Sindicato dos Aposentados - Rua Do Fico,  90 – entrada franca.

Show de música raiz com vários violeiros de Araçatuba. Oportunidade ímpar para os apreciadores do gênero. Imperdível.

12/01/2014 –domingo - 17h - O menino de trás das nuvens – musical infantil - Mancomunados Produções Artísticas - teatro Castro Alves - rua Duque de Caxias, 29 – centro. Fundo Municipal de Apoio à Cultura – Araçacult -Entrada franca.
O menino detrás das nuvens conta a história de Zezinho, uma criança que guarda dentro de si um enorme desejo de conhecer o mundo, saber o que existe além daquilo que os olhos alcançam. Ele transforma o dia a dia de uma cidade inteira, fazendo todos olharem a vida com outros olhos até que a perda de um AMIGO querido abala seu interesse pelo mundo. Apenas a chegada de um circo à cidade é capaz de resgatar sua alegria e é lá que ele se descobre artista, experimenta o amor pela primeira vez e volta a acreditar em seus sonhos.

17/01 –sexta-feira - 20h – lançamento do livro Contadora de histórias – Maria José da Silva -  Museu Araçatubense de Artes Plásticas – rua Duque Caxias, 29 – centro. Fundo Municipal de Apoio à Cultura - Araçacult. O livro será vendido no local a R$ 20,00.
É o primeiro livro da escritora, uma pessoa que superou suas limitações e conseguiu organizar sua obra com a ajuda de amigos. Quem já leu “Quarto de despejo”, de Carolina de Jesus, editado pelo jornalista Audálio Dantas vai gostar do livro de Maria José.

18/01/2014 – sábado – 20h30 - E Tome Palhaço, com LULU e Clerouak (promoção do SESC) - Praça Getúlio Vargas – entrada franca
O espetáculo mostra a visão idealista de mundo de dois palhaços, atuando em cena como verdadeiros astros, com números de música, mágica, dança e malabares. Entre múltiplas apresentações eles percorrem diversas linguagens, propondo um resgate ao riso, a alegria e espontaneidade sem receio ou medo do ridículo.

18/ 01/ 2014 – sábado -21h - show O Cajon e a Percussão Brasileira–Grupo Doze mãos -teatro Paulo Alcides Alves (ao lado da biblioteca)– Fundo Municipal de Apoio à Cultura - Araçacult – entrada franca
O grupo araçatubense já esteve se apresentando no programa do Faustão – TV Globo. São músicos profissionais de Araçatuba que ocasionalmente se juntam e formam o Grupo 12 Mãos.

19/01/2014 –domingo - 20h30- Chicago Blues Sessions- Duo:Ivan Márcio e Roger Gutierres - Praça Getúlio Vargas (SESC)  entrada franca – 16 anos.
O show é o resultado de uma intensa pesquisa onde o gaitista Ivan Marcio mostra o blues em toda a sua essência e diversidade. Acompanhado do guitarrista Roger Gutierrez, o músico apresenta um repertório recheado de canções de grandes nomes do “Chicago Blues”, tais como Muddy Waters, Little Walter e Pinetop Perkins.

25/ 01/2014 – sábado – 16h –show Estórias de cantar - Banda Estralo – infantojuvenil -VívereEventi – promoção Sescoop-SP - entrada: 1kg de alimento não perecível.
Nada mais brincante que assistir ao Show ESTÓRIAS DE CANTAR...
Quem disse que a história tem que ter pé e cabeça quando é carregada de imagens, de cores, de sons, de versos e canto...? Raramente as crianças são tratadas como crianças. Neste trabalho, as crianças se deixam brincar.... Qualidade ótima, e as crianças agradecem.

25/01/2014sábado – 21h - Renato Texeira& Banda -21h – VíreveEventi – Promoção: Sescoop-SP - Entrada: 1kg de alimento não perecível.
Renato Teixeira, acompanhado por banda completa, em um formato de show que mescla grandes sucessos da carreira com hits da música folk nacional. No palco a companhia dos filhos Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas) e João Lavras (baixo), bem como dos amigos Dudu Portes (Baterista) e de Márcio Werneck (flauta e charango

26/01/2014 –domingo – 10h – peça teatral De Carona com Dom Quixote - praça Getúlio Vargas –entrada franca.
Teatro de rua, com a Cia. Decarnacena, de Araçatuba, com Eduardo Amaral, Angela Gomes, Denise Vaz, Rosa Santos, Sílvia Theodoro, Talita Rustichelli e Ed Barba. Alem do velho fusca.

26/01/2014 –domingo -20h– Lançamento de CD Tudo é Bom  de Talita Rustichelli e banda Balaio de Vó - teatro municipal Castro Alves – rua Duque de Caxias, 29 – centro – entrada franca. CD à venda no local: R$ 20,00.
Primeiro CD de Talita, que é jornalista, poetisa e música. O disco trará um misto de ritmos brasileiros (samba, baião, rock, blues...) em gravações de composições inéditas de Paulo Belúcio e de Talita Rustichelli, além de uma parceria dos dois com Elvis Dean, e ainda novos arranjos para canções de artistas de Araçatuba (Mauro Rico, Márcio Kadá, Val Carvalho). O trabalho foi gravado no Estúdio Arte Musical, de Araçatuba, com os bacanérrimos Vital e Tati Leão (os donos do "boteco"). 

01/02/2014 –sábado – 20h30 - A Folheteira e sua Banca de Histórias - praça Getúlio Vargas (SESC) – entrada franca
Na feira de uma cidade do interior Dona Maricota e o violeiro Zé Doido, armam sua banquinha de cordéis para lucrar um dinheirinho. Com seu jeitinho nordestino espalhafatoso ela conquista o público em volta de sua banquinha como fazem os cordelistas nas feiras de Caruaru, e aproveita o ensejo para contar às peripécias que acontecem no seu sítio e sua experiência com Saci Pererê, com muita música e cordel, eles transformam aquela praça em um divertido palco fabuloso. Com a Cia. Forrobodó de Teatro.

02/02/2014 – domingo – 20h30 - Gran Circo Internazionale, A Saga - Praça Getúlio Vargas (SESC) –entrada franca
Bisgoio e Napolino, os heróis desconhecidos mais famosos do mundo, estão de volta com sua saga que não termina nunca. Demonstrando números de destreza, desafiando a lei da gravidade e com muita coragem nossos heróis se entrelaçam entre o público tornando o espetáculo um encontro poeticamente inesquecível, deixando suas marcas e partindo para a próxima viagem. Com o Grupo Zibaldoni, de Ribeirão Preto.

 08/02/2014 –sábado – 20h30 – coral Company Vocal – Fundo Municipal de Apoio à Cultura – Araçacult - teatro Castro Alves – rua Duque de Caxias, 29 – centro. Entrada franca.

Coral da Igreja Adventista – Araçatuba - sob a regência de Joelmir Cardoso Oliveira. Show de músicas variadas, incluindo a gospel. 

Nenhum comentário: