AGENDA CULTURAL

11.1.14

Demagogia tucana

Prefeito Jamil Ono (PT), Sílvio Torres (secretário estadual de habitação), Itamar Borges (deputado estadual do PMDB), senhor contemplado com casa, governador Geraldo Alckmin, senhora contemplada com casa. Dilador Borges, deputado estadual do PSDB da região, não foi prestigiado, ficou na segunda fila 
Hélio Consolaro*

No dia 27 de dezembro, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), acompanhado de deputados e secretários, e também do prefeito Jamil Ono (PT) inauguram o conjunto habitacional Otávio Minholi em Andradina. Normal, quem faz inaugura, faz festa, assim é tradição no mundo político ocidental.

O problema é que o conjunto não estava pronto, fizeram as famílias se mudarem para lá, deixando o problema a Jamil Ono. Quem fica acompanhando todo mundo, em qualquer condição, numa hora, sobram embaraços.

Vamos dizer que um tucano, todo pio, diga: “Coitado do governador, queria inaugurar o conjunto, porque vai se candidatar novamente, precisa se afastar do cargo em breve, então fez às pressas, pretendendo tirar proveito eleitoral da inauguração. Coitado do Geraldo...”  

Acontece que os partidários e apoiadores de Geraldo Alckmin em Araçatuba (dentro e fora da Câmara Municipal) vivem pegando no pé do prefeito Cido Sério (PT) na entrega dos conjuntos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, inventando mentiras, embora a ocupação por aqui é feita com o maior carinho, com todo o acompanhamento possível, porque o prefeito de Araçatuba já foi um sem teto na vida, conhece quais são os sofrimentos.

Então, caro leitor, o PSDB e seus apoiadores têm dois pesos e duas medidas. Aqui ficam procurando pelo em ovo, criticando quem faz direitinho; em Andradina a companhia encarregada de aplicar a política habitacional (CDHU) do Estado de São Paulo, que é pífia, entrega um conjunto sem terminar.

Sobre isso, a coluna Bastidores, do jornal O LIBERAL emitiu uma nota bem esclarecedora:  
“Como a obra era da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e a decisão de entregar foi do governo estadual para aproveitar a presença de Alckmin, o governo municipal ficou de braços atados. Agora corre para encontrar a melhor solução. A CDHU poderia ter inaugurado com a presença do governador, mas recomendar às pessoas que mudassem depois”.

O cidadão fica irritado com esse comportamento demagógico de alguns políticos, porque o PSDB age conforme as circunstâncias. Em Araçatuba, critica a forma como é feita a entrega das casas, como se tudo estivesse errado. Em Andradina, o governador do mesmo PSDB pratica todos os erros possíveis.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

2 comentários:

Hélio Ninha disse...

Bom dia !...
Xará...

Vou destilar aqui meu veneno... Enquanto o governo do PT em nível,
Municipal, com apoio do governo Federal, entregam de uma tacada,só mais de 500 casas, o governo PSDB, faz um grande "alarde" para entregar meia dúzia de "casinhas", e ainda com um porém, deixa o seu representante aqui na região em 2º plano, como um "Papagaio de Pirata"....
Dá próxima vez, os "tucanos" deve pedir socorro e apoio ao João...de Barro...talvez entregam casa de montão...
Abçs...

Heitor gomes disse...

O problema não é a realização do PSDB ou do PT. O problema é a dilapidação dos cofres públicos. Realizar, ambos partidos irão, em maior ou menor escala, para se manterem no poder. E ai é que mora o perigo. Infelizmente temos que apoiar e defender a velha cultura Malúfiana, "Rouba mas faz". Deus nos proteja, porque estamos fodidos. PT e PSDB, dois partidos iguais, com os mesmos objetivos.O fisiologismo pessoal.