AGENDA CULTURAL

2.2.14

Maria Alcina dá o grito de carnaval em Araçatuba - Sesc

Mineira de Cataguases, foi para o Rio de Janeiro em 1972 decidida a seguir carreira como cantora. Estreou no Maracanãzinho participando de um festival com a música "Fio Maravilha", de Jorge Ben. Com voz grave e estilo irreverente, chegou a ser comparada a Carmen Miranda pelo guarda-roupas escandaloso. 

Nos anos 80 voltou-se para o folclore musical nordestino, com letra bem humoradas e satíricas, como nas músicas "Bacurinha" e "Prenda o Tadeu". Viajou pelo Brasil cantando ao lado de Moreira da Silva e para os Estados Unidos com Jamelão e Emílio Santiago. 
Transplante de corintiano - marcha de carnaval

Em Araçatuba, 27/02/2014 - quinta-feira - Maria Alcina, dará o Grito do Carnaval 2014, fazendo uma batucada geral, Maria apresentando algumas das mais importantes marchinhas de carnaval de todos os tempos, além de sambas enredo e um bloco de canções em homenagem a inesquecível Carmen Miranda, que gravou muitos temas de carnaval.  

Obs. Em caso de chuva a atividade será realizada no Teatro Castro Alves (Rua Duque de Caxias, 29) às 21h com ingressos limitados retirados na portaria do teatro a partir das 20h30. 


Nenhum comentário: