AGENDA CULTURAL

4.6.14

Não compro mais produtos da Natura

Estes são os traíras: Guilherme Leal e Rappa

Hélio Consolaro*

Os verbos “levar” e “trazer” ora têm sentidos específicos ora os seus significados são semelhantes.

O dicionário digital Aulete é mais direto: trazer - transportar para cá; levar - retirar do local, do recinto em que se encontra o falante.

Outro dia, em mesa de bar, quando o selecionado brasileiro estava ainda indefinido, alguém disse:

- Quem o Felipão vai levar?

De pronto, respondi ao interlocutor:

- Dessa vez, o Felipão não vai levar atletas, ele vai trazê-los! A Copa do Mundo será aqui.

Outro participante da mesa acrescentou:

- Aliás, sempre levou poucos, tendo em vista que a maioria dos convocados joga fora do país.

Sempre ouvia um segmento social, aqueles que choram de barriga cheia, que todo mundo sediava a Copa do Mundo, menos o Brasil. O Lula conseguiu trazê-la, por isso, agora, os quintas-colunas, traíras, dizem que o país está despreparado, o evento não podia ser realizado aqui. Fazem o patriotismo de circunstância, não amam a pátria nem o seu povo, defendem mesmo seus interesses políticos.

Não estou falando do Aymoré Chiquito, ex-vereador araçatubense, porque ele é contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, pois Lula e Dilma impediram de ele viajar para o exterior, pois era acostumado a fazer turismo durante o certame futebolístico. Está na hora, agora, de ele conhecer o Brasil. Se já não conhece, porque nunca lhe faltou grana.

O dono da Natura, Guilherme Leal, financiador das campanhas eleitorias de Marina Silva (Pê não se o quê), vice do candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), está incentivando a violência para que impeça a realização da Copa do Mundo no Brasil. Está financiando o Rappa para fazer ataques pessoais contra Lula e Dilma. Há uma esquerda radical sendo financiada pela ultradireita. VER NOTÍCIA AQUI

A minha resposta ao traíra é não comprar mais produtos da Natura. Se os fins justificam os meios, qual é a ética dele na fabricação de seus produtos. Bem que eu estava percebendo que o protetor solar da Natura estava ardendo meus olhos. Não compro mais produto da Natura, é a minha resposta ao empresário que está misturando as bolas.  

Se você, caro leitor, é como eu, “malemá” tem uma casa para morar, não cai na conversa desses bacanas, gente que quer o Brasil só pra eles, detesta Lula, Dilma e o PT porque expandiram a classe média, iniciou a construção de um Brasil para todos. Como afirmou o jornalista Luís Nassif: é chique ser contra a Copa no Brasil, porque os contras têm dinheiro para viajar a cada quatro anos para o exterior. Choram de barriga cheia.

Já comprei uma capinha verde-amarela para o meu celular, vestirei a camisa da seleção brasileira, enfeitarei a minha casa. Você pode ser contra o PT, caro leitor, contra a Dilma, contra o Lula, mas não seja contra o Brasil. O futebol é nossa alegria. 

Torçamos para que a taça não seja levada, que ela fique aqui.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP  

E-mail da Natura:
Olá Hélio, boa tarde.
Somos a assessoria regional da Natura. Abaixo nota de esclarecimento:
Natura contratou “O Rappa” pelo talento artístico e identificação da banda com a urbanidade, conceito utilizado na nova linha de perfumes, a #urbano. A Natura é uma empresa apartidária e afirma que não há correlação entre a contratação da banda, ocorrida em 21 de maio, e a apresentação realizada em Ribeirão Preto, em 31 de maio.
Atenciosamente,
Patrícia Ribeiro
Assessora de Imprensa / Jornalista


7 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Eu nunca comprei mesmo. Tudo superfaturado.Existem similares que não agregam os custos do sistema de vendas da Natura.
Ademais, política e futebol...nada a ver. Digo futebol propriamente dito. O resto se cobra do governo naquilo que ele dever e é na hora do voto...mas o que tem de idiota é um luxo

www.elianedelacerda.com disse...

Olha amigo, eu sempre comprei a Natura, mas agora estou até pensativa...rsrsrsrs
você não é brincadeirarsrsrs
vou mudar de linha, pois prefiro produtos mais sérios!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.elianedelacerda.com

Izequiel disse...

Nunca fui muito de dar bola pra futebol> Mas nos últimos três anos vendo a invasão que o futebol fez na mídia, através de quem quer manipular totalmente o povo,passando
jogos até de pelada; tomei nojo, e na minha casa que já não se usa TV de mídia aberta, pra novelas, gugus, faustões, e mais uma tranqueirada, como caldeirões etc etc, não estará ligada para jogos da copa. Quero mais que o brasil perda, quero mais também que o PT deixe o Governo; não que eu seja de outro partido, mas vamos renovar a corja e por outra nova.E duvido muito que este mediador va publicar meu texto abçs Izequiel

DeDêCamillo disse...

o publica meu comentários

VALTENIR PEREIRA DIAS TUTA disse...

Sempre adorei ir ao estádio, mas para ver a vibração do torcedor em cada gol e acabava atrapalhando quem assistia, pois, virava de costas pro gramado para admirar a beleza da alegria da galera. Já cheguei atrasado para assistir jogo de estreia de copa do mundo, para a indignação de dos meus filhos...porém, como agora tem gente,estranhamente, tentando boicotar a grande oportunidade do Brasil mostrar ao mundo que é hospitaleiro, até minha bicicleta vai ficar de verde-amarelo !!! Abraços, amigo Tuta.

Unknown disse...


Amigo Consa Helio Consolaro o que ocorreu, Em Ribeirão Preto esta acontecendo em todo o Brasil é um ato de revolta Popular pelos atos de corrupção onde o pt é o maior protagonista, Nem o Heper nem a Natura fez protesto, Apenas a Multidão gritou, Mas o Povo é errado mesmo, Porque é eles quem vota, e elegeram O PT, agora tem seus Direitos de protestar serseado, é neste Pais que vivemos?, quando não aceitamos a corrupção, somos separados, não temos vergonha do Brasil! não temos ódio do lula! nem da Dilma nem dos militantes do pt, O que o povo não aceita é a maldita corrupção!!!! Mas Brasil e as pessoas, Estão dentro dos nossos corações, Porque somos todos Filhos desta Mãe Gentil Patria amada Brasil.

CENTRO CULTURAL ARTE DE VIVER (ONG) disse...

È um bem estar bem, que é só jargão, na verdade pra se ver livre de funcionários que adoeceram produzindo para eles, preferiram demiti-los. Se os consumidores soubessem como são as coisas não comprariam perfumes desta empresa.