AGENDA CULTURAL

11.7.14

Praça Rui Barbosa receberá a Orquestra da Fundação Mirim de Araçatuba


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove no próximo domingo (20), uma apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão da Fundação Mirim na Praça Rui Barbosa, fazendo parte da Retreta Dominical. O show iniciará ás 18h. 

A Orquestra da Fundação Mirim de Araçatuba oferece gratuitamente o ensino musical para crianças e jovens a partir dos oito anos de idade e está aberta à comunidade em geral. A corporação faz parte do Ponto de Cultura da Fundação Mirim de Araçatuba, parceira da Prefeitura Municipal.

Iniciou suas atividades na formação de fanfarra, passando por banda marcial do ano 2009 a 2013, quando foi formulada passando a integrar a categoria banda musical. Sob a regência e coordenação do maestro Flávio Costa, a orquestra tem o objetivo social de oferecer uma ocupação sadia, através de atividades culturais e educativas, utilizando a música como ferramenta principal. 

Já se apresentaram em diversos lugares como: Parque Hopi Hari, Memorial da América Latina e em um quadro do Programa do Gugu na Rede Record, além de vários desfiles cívicos e comemorativos. Em menos de um mês de sua transição para banda musical, a corporação conquistou o terceiro lugar no CIFABAN - Campeonato de Bandas da cidade de Pereira Barreto - SP.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns Araçatuba! É um tônico na vida cultural, não só dos araçatubenses, mas de todo o povo brasileiro. Que notícia maravilhosa!!!
Bié.