AGENDA CULTURAL

27.8.14

Araçatuba recebe o espetáculo Casa de Bonecas

 

No próximo dia 31 de Agosto, o Teatro Paulo Alcides Jorge recebe a peça teatral “Casa de Boneca” a partir das 20h, com entrada gratuita. A peça é produzida pela companhia “Os Bárbaros Cia. de Teatro”, fundada em 2008 e vencedora de diversos prêmio entre eles o Festival de Teatro de Bernardino de Campos e o Festival Nacional de Teatro de Tupã. O projeto é realizado com o apoio do PROAC, Projeto Ademar Guerra, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“Casa de Boneca” se passa na Noruega e trata da história de Nora Helmer, esposa de Torvald, alto funcionário de um banco. A forma cuidadosa como ele a trata esconde a sujeição que ele estabelece sobre ela e revela diversos mecanismos que nos mostram o funcionamento da sociedade patriarcal.

A peça mostra o desenvolvimento de um gesto de recusa de Nora em relação a esse estado de coisas, o que a levará a tomar uma atitude radical no desfecho da trama.

A peça tem classificação indicativa de 12 anos. Os ingressos deverão ser retirados no local, uma hora antes da apresentação.

Serviço
“Casa de Bonecas”
Teatro Paulo Alcides Jorge
Rua: Armando Salles de Oliveira, s/n
Entrada gratuita (retirar ingressos uma hora antes)

Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário: