AGENDA CULTURAL

2.9.14

João Bosco entoa grandes sucessos da MPB, mas não cita Aldir Blanc

Os amantes da MPB tiveram um autêntico encontro com a essência deste estilo musical, na tarde de domingo (31). O cantor João Bosco, um dos ícones da música popular, realizou apresentação no Teatro UNIP, que reuniu centenas de pessoas. A maioria do público retirou os convites gratuitos antes do espetáculo.

João Bosco subiu ao palco às 16h20, e entoou grandes sucessos da carreira. Durante a apresentação, o cantor falou de sua parceria com Elis Regina, uma das maiores intérpretes da MPB, que gravou diversas composições dele. Entre elas “Bala com bala” e “O bêbado e a equilibrista”.

Além de Elis, Bosco citou Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim. Outros sucessos que o cantor relembrou foram “Corsário”, “Sinhá” e “Água de beber”. Em um ambiente plenamente integrado, entre cantor e público, o show caracterizou-se como uma contemplação musical.

Quem conhece as mais bonitas composições da dupla João Bosco e Aldir Blanc notou que JB não citou uma única vez o parceiro, embora tenham cantado muitos sucessos da parceria. E pelo que parece, não houve um briga, apenas um afastamento moderado. Leia o porquê do afastamento entre os dois, clicando aqui. 

O cantor encerrou as apresentações com a música “O bêbado e a equilibrista”, com a plateia formando um coro afinado com a canção. Após se despedir, o público o aplaudiu de pé, e pediu bis. João Bosco retornou ao palco e fechou o espetáculo com “Papel machê”, mais uma vez acompanhado dos fãs.

Nenhum comentário: