AGENDA CULTURAL

20.10.14

Relações pessoais e conscientização ambiental no Festival de Teatro de Araçatuba - Festara

O Festival de Teatro de Araçatuba (Festara 2014: 10 Anos de Provocação e Reflexão) é realizado pela Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), em em convênio com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o SENAC e SESC. O evento acontece entre os dias 17 e 26 de outubro, e tem apoio da Oficina Cultural Silvio Russo e de empresas.
 
Cena de Monóculo
 
Os grupos participantes são provenientes de vários estados do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão e Paraná. Os convites podem ser retirados gratuitamente no Polo Avançado do SESC, no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) e no SENAC. O limite é de dois ingressos para até quatro espetáculos diferentes por pessoa (controlado por número de RG).

PROGRAMAÇÃO: TERÇA-FEIRA (21)

Cais ou da Indiferença das Embarcações
Velha Companhia, de São Paulo | Drama | 14 anos

Cais ou da Indiferença das Embarcações
Uma narrativa de encontros e desencontros em um cais, em Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ali, em plena virada de ano, é contada a história de três gerações de uma família moradora na ilha, a partir do ponto de vista do velho barco Sargento Evilázio.

19 HORAS | ASSOCIAÇÃO AFRO DE ARAÇATUBA
AVENIDA JOÃO ARRUDA BRASIL, S/N | BAIRRO DONA AMÉLIA

Monóculo
Grupo de Teatro Tecelagem, de Jacareí | Teatro de Máscara | 14 anos

O espetáculo aborda a incomunicabilidade de um casal que vive preso em uma rotina. A descoberta de um monóculo torna-se um evento revelador, que irá tirar estes personagens de suas prisões, anseios, fantasias e devaneios.
Águas de L’avar
 20 HORAS | TEATRO CASTRO ALVES
RUA DUQUE DE CAXIAS, 29

Águas de L’avar
Teatro de La Plaza e Teatro Por um Triz, de São Paulo | Comédia | Livre

Um grupo de cientistas-garimpeiros encontra água, mas esse precioso e escasso elemento está no território de um enorme e impiedoso ser, que acumula água para benefício próprio, e não permite que as pessoas usufruam dela. Com recursos do Teatro de Animação e músicas, a peça é um alerta sobre o uso e abuso dos recursos naturais.

20 HORAS | PRAÇA DE CONVIVÊNCIA DO SENAC
AVENIDA JOÃO ARRUDA BRASIL, 500

SERVIÇO
LOCAIS PARA RETIRADA DE CONVITES
Polo Avançado do Sesc em Araçatuba: rua José Bonifácio, 39
MAAP: rua Duque de Caxias, 29
SENAC: avenida João Arruda Brasil, 500, no bairro São Joaquim

Nenhum comentário: