AGENDA CULTURAL

10.11.14

Corrida do Fogo está com inscrições abertas para edição 2014

10.11.14 - O 20.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba e o SESC (Serviço Social do Comércio) Birigui recebem inscrições para a 21.ª Corrida do Fogo, que acontecerá no dia 7 de dezembro (domingo), em Araçatuba. O roteiro inclui corrida de seis quilômetros e caminhada recreativa de três quilômetros. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelos portais www.sescsp.org.br/circuitosescdecorridas e www.runnerbrasil.com.br.

Os inscritos receberão um kit contendo uma camiseta, número de identificação e chip para cronometragem de tempo, cuja retirada deverá ser feita no Polo Avançado do SESC, em Araçatuba, no dia 6 de dezembro, das 12 às 17 horas. E, no dia da corrida, das 6 às 7 horas, no local da largada. O atleta deverá portar documento de identidade, comprovante de inscrição da categoria e autorização dos pais, sendo menor de 18 anos. Os chips deverão ser devolvidos ao final da prova. As vagas são limitadas.

A CORRIDA

A concentração começará a partir das 6 horas, na avenida Abraão Buchala, no jardim Umuarama. Às 7h20 terá início alongamento com aquecimento físico orientado por instrutores do SESC. Às 8 horas será dada largada da corrida de seis quilômetros e, às 8h5, da caminhada recreativa de três quilômetros, que será acompanhada pelos profissionais de educação física. A prova terá duração máxima de duas horas, com encerramento e premiação programados para 10 horas, no local da largada.

No circuito estão as seguintes vias: rua Isaltino Crescêncio, avenida Teles de Menezes, rua Dr. Almir Lima de Castro, avenida Antônio Cavassana, avenida Odorindo Perenha, com retorno em direção ao ponto de largada, na avenida Abraão Buchala. O trajeto estará sinalizado com as respectivas distâncias e orientado por fiscais de prova. O controle dos tempos será eletrônico, por meio do chip que ficará preso ao cadarço do tênis.

A edição 2014 terá as categorias Geral, Comerciários (trabalhador no comércio e setor de bens e serviços), Servidores do SESC, Bombeiros e Militares (masculino e feminino). Os três primeiros atletas de cada categoria serão premiados com troféus, e todos que completarem a prova receberão medalhas.

HISTÓRICO

Eventos de corrida são comuns entre as corporações de Bombeiros no Brasil. Em Araçatuba, a Corrida do Fogo nasceu em 1993. A iniciativa partiu do subtenente José Luiz Ribeiro, buscando integrar os membros do Corpo de Bombeiros com a comunidade. As edições sempre atraíram atletas de várias regiões do Estado, servindo de treinamento para a prova de rua mais tradicional no País: São Silvestre.

A Corrida do Fogo é uma parceria do SESC Birigui, Corpo de Bombeiros de Araçatuba (20.º Grupamento) e Sincomércio, com apoio da Prefeitura de Araçatuba, Secretaria Municipal de Segurança (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Tiro de Guerra, SBT Interior e jornal Folha da Região.

SERVIÇO
Polo Avançado do SESC, em Araçatuba: rua José Bonifácio, 39, no centro

Nenhum comentário: