AGENDA CULTURAL

2.6.15

Semana do Meio Ambiente terá seminário na UNIP

Contadora de histórias Flávia Wolffowitz.
 02.06.15 – A avaliação do secretário de Meio Ambiente Jorge Hector Rozas sobre o início da 7.ª Semana do Meio Ambiente é de que “nós começamos muito bem, e estamos atraindo as participações de setores representativos na comunidade. A mídia também está apoiando, com reportagens e entrevistas, além de termos uma equipe muito bem preparada e empenhada, para que o evento seja sucesso novamente".

Entre os dias 1.º e 7 de junho, uma série de ações socioambientais está na programação. Na segunda-feira (1) e terça-feira (2), caravanas ambientais com participação de equipe do NES (Núcleo de Educação em Saúde) percorreram escolas municipais (Professor José Machado Neto e Professor Lauro Bittencourt; Professor Leão Nogueira e Professor Joaquim Dibo); e as unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) nos bairros São José e Águas Claras.
 
Contação de história - Flávia Wolffowitz.
Para quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) programou o seminário que abordará o tema central do evento em 2015: ‘Educação ambiental e a cidade: construindo o futuro que queremos’. A atividade está marcada para o teatro da Universidade Paulista (Unip), entre 18 e 22 horas.

Estimular a iniciativa cidadã na preservação do meio natural, promovendo educação ambiental em âmbitos escolar e empresarial são os principais objetivos da Prefeitura de Araçatuba com o evento. A 7.ª Semana do Meio Ambiente está focada na formação cidadã diante da questão ambiental, utilizando a educação como ferramenta para compreender a ação humana nos recursos naturais e, desta forma, traçar estratégias que previnam problemas ambientais. Resíduos sólidos, água e dengue são os principais temas abordados nas palestras e ações.



PROGRAMAÇÃO DIURNA NO DIA 3

Caravana ambiental com participação de equipe do NES

8h
Escola municipal Professora Selma Trevelin

14h
UBS no bairro Umuarama

14h30
Escola municipal Professora Egles Gabas de Carvalho

2 comentários:

Anônimo disse...

Hélio, boa noite.

Sei que educar é preciso. Concordo com o senhor.

Mas existe momentos em que educar já não adianta. E quando isso acontece, é necessário autuar!

Queimadas nesse local são diários! Com maior ou menor intensidade... mas são diários!

O local fica a menos de 200 metros das margens do córrego do machadinho...

O senhor poderia nos ajudar??

http://prntscr.com/7eflrl

http://prntscr.com/7efm48

Hélio Consolaro disse...


HÉLIO CONSOLARO RESPONDE:

Prezado leitor anônimo

Passei a sua denúncia para o secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Rozas. Textos e fotos.
Obrigado por sua leitura do conteúdo do blog.
Abraços
Hélio Consolafro