AGENDA CULTURAL

28.7.15

Assassinatos de animais em Araçatuba

Os psicopatas estão em todos os lugares, muitos são autoridades. Às vezes matam a quem diz amar. É só ver as páginas policiais em que crimes são praticados em nome do amor. . Na política, afirmam que os fins justificam os meios.
Por que matar emas e atacar antas, se muitos recolhem gatos e cachorros nas ruas de Araçatuba, numa atitude de generosidade? Que recado quis mandar o assassino (ou assassinos) dos animais à sociedade araçatubense? A quem os matadores quiseram atingir?
Muitas perguntas e poucas respostas. Nós, seres humanos, somos muito esquisitos. 

Leia também: Antas mataram hipopótamo Miltão no zoológico de Araçatuba
LEIA NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL "O LIBERAL", DE ARAÇATUBA
Ema é esquartejada no zoológico de Araçatuba

No mesmo ambiente estava uma anta, também ferida a faca; para o secretário de Meio Ambiente, tentaram matar o animal
DA REDAÇÃO, ANTÔNIO CRISPIM - ARAÇATUBA

Reprodução
Ema é a maior ave do Brasil, estando presente em várias regiões


























Na madrugada de sexta-feira (24), em horário indefinido, uma ema foi morta com corte no pescoço e uma anta foi ferida a faca. Os animais estava no mesmo ambiente, no zoológico de Araçatuba. "Foi uma barbárie. Estou chocado", disse o secretário de Meio Ambiente, Jorge Rozas. Para ele, tentaram matar a anta, mas não conseguiram devido à espessura do couro. O caso está sendo investigado pela polícia e a anta está sob cuidados de médico veterinário da Universidade Estadual Paulista (Unesp).


Segundo o secretário, na manhã de sexta-feira o tratador estranhou quando viu apenas quatro emas. São cinco no mesmo ambiente. Ele deu o alarme e passaram a procurar. A ema foi achada com o pescoço cortado e esquartejada. "Como não achamos as coxas, chegamos a pensar que alguém tinha matado para comer. As coxas estavam penduradas em um alambrado. 

Não dá para entender este comportamento da pessoa", disse Rozas.

A ema estava com o pescoço, pernas e asas cortadas e a barriga aberta. De acordo com Jorge Rozas, a anta estava com ferimento próximo à boca, como se tivessem tentado dominá-la e com corte na costela. "Não tenho dúvidas que tentaram mata-la", disse o secretário, não conseguindo entender o ato de vandalismo com os animais.

FACA
No local foi encontrada uma faca que pode ter sido usada no abate da ema e ferimento da ema. Para o secretário, não foi ação de uma pessoa isolada.

ACESSO
Para o secretário, para acessar o ambiente onde estavam e a ema, pularam o muro do zoológico.

Nenhum comentário: