AGENDA CULTURAL

29.8.15

Mestres da música brasileira na praça João Pessoa, Araçatuba, no domingo à tarde



Domingo, 30/8, 
16h, JAZZA4 - jazz, rock, blues e MPB no jaz contemporâneo.
17h30, na praça João Pessoa, Araçatuba - festival da Música Instrumental em Araçatuba - gratuito.

Realização da Poiesis (Secretaria Estadual de Cultura)
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba 

Procurando desenvolver um trabalho de excelência dentro da música instrumental brasileira, este trio de sonoridade ímpar, traz em seu repertório grandes mestres da música brasileira, mesclando os arranjos elaborados com a improvisação livre. 

Juntos a mais de cinco anos, Sérgio Albach (clarinete), Glauco Solter (baixo) e Vina Lacerda (percussão) levaram este projeto para países da Europa e América Latina, se apresentando em festivais como o Percfest (Itália), Festival de Cajon Afro Peruano (Peru), Festival Internacional de Jazz de Barquesimeto (Venezuela), Usinesonore (Suíça), Jazz y Pop (Argentina) e nas comemorações do centenário do Parque Macchu Picchu em Lima e Cusco (Peru). 

Em paralelo a performance ao vivo, apresentam workshops sobre música brasileira, sua história e técnicas de execução de seus ritmos. Lançado em 2012 o primeiro CD do Mano a Mano Trio sugere um panorama heterogêneo de estilos, ritmos e compositores brasileiros. Obras de Radamés Gnatalli, Caetano Veloso, Edu Lobo, Guinga, Egberto Gismonti, Djavan e Hermeto Pascoal são apresentados junto com composições próprias. 

Com apresentações marcantes recheadas de personalidade e virtuosismo o grupo vem se firmando no novo cenário da música instrumental brasileira.

JAZZ A4

O quarteto apresentará as influências do rock, blues e MPB no jazz contemporâneo. No repertório, músicas autorais e de artistas lendários como Lee Ritenour, Jaco Pastorius e Pat Methelny

Nenhum comentário: