AGENDA CULTURAL

31.10.15

Cortiço do centro de São Paulo é desapropriado por Haddad a favor dos moradores

O edifício abriga aproximadamente 1.500 pessoas e vai se tornar a moradia definitiva delas
Da Redação
A Prefeitura desapropriou o edifício Prestes Maia, na região central de São Paulo, por R$ 22 milhões. Segundo o prefeito Fernando Haddad (PT), o acordo foi fechado na última sexta-feira, 16, com antigos proprietários do local. “Agora vamos fazer um acordo com os ocupantes para que ele possa servir ao Minha Casa Minha Vida”, disse.
Haddad afirmou que o prédio que ficou ocioso durante muitos anos, ocupado pela maior parte do tempo, agora é público e vai ser doado para a Caixa Econômica Federal para ser “retrofitado” reformado e devolvido para as famílias. “É um prédio importante. Foram mais de R$ 22 milhões de investimento. Há 15 anos se esperava esse dia”, declarou o prefeito.
Os moradores do Prestes Mais estiveram próximos de sofrer uma reintegração de posse no último dia 3, mas a Justiça suspendeu a ação considerando que estavam avançadas as negociações para desapropriá-lo. O Decreto de Interesse Social da prefeitura data de agosto de 2013.
O prefeito também informou que outros prédios do Centro serão desapropriados e lembrou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) progressivo vai atuar para evitar a permanência de prédios ociosos.

Nenhum comentário: