AGENDA CULTURAL

13.11.15

Romances de Agatha Christie se tornaram digitais

Com seus mistérios de detetives e descobertas de assassinatos, os romances de Agatha Christie conquistaram gerações de fãs desde a primeira publicação, 95 anos atrás; agora, em um mundo de smartphones e tablets, seu trabalho tem como alvo as audiências digitais, com um aplicativo que conta as histórias por uma mídia social de mensagens, fotos e vídeos; baseado no livro composto de contos "O Misterioso Sr. Quin", o piloto "Sr Quin" está sendo cotado como o primeiro drama digital do tipo
Por Marie-Louise Gumuchian
LONDRES (Reuters) - Com seus mistérios de detetives e descobertas de assassinatos, os romances de Agatha Christie conquistaram gerações de fãs desde a primeira publicação, 95 anos atrás.
Agora, em um mundo de smartphones e tablets, seu trabalho tem como alvo as audiências digitais, com um aplicativo que conta as histórias por uma mídia social de mensagens, fotos e vídeos.
Baseado no livro composto de contos "O Misterioso Sr. Quin", o piloto "Sr Quin", lançado nesta quinta-feira, está sendo cotado como o primeiro drama digital do tipo.
A Agatha Christie Productions se juntou à plataforma de entretenimento móvel Tell para levar os personagens Quin e Satterthwaite para um contexto contemporâneo.
O enredo, no qual os personagens conversam entre si por mensagens no Twitter, fotos e vídeos, começa em uma festa onde a anfitriã Lady Laura planeja revelar seu novo empreendimento online.
"Todos os personagens contam duas histórias nas redes sociais, então você olha de forma voyeur para os mundos à medida que o enredo se mostra", disse o diretor e produtor da Tell Kevin Moss. "De certa maneira chamamos de uma transmissão de entretenimento e você literalmente usa o dedão para descer a timeline".
Christie, que morreu em 1976, escreveu dezenas de histórias, que apresentaram personagens como o detetive Hercule Poirot e Miss Marple.

Nenhum comentário: