AGENDA CULTURAL

12.12.15

Buteco Legal premia os melhores pratos e petiscos

Momento da premiação
Folha da Região, 9/12/2015, Talita Rustichelli 

O tempo de chuva se formou no sábado (5/12/2015), mas o temporal não caiu, fazendo com que as forças da natureza não interrompessem o 5.º Buteco Legal – Festival de Comida de Boteco, realizado na Praça São Joaquim, em Araçatuba, naquele dia. Os três primeiros colo  -
cados  foram anunciados à noite e receberam premiações por terem se classificado como Boteco Ouro, Boteco Prata e Boteco Bronze.

Foram eles, respectivamente: 


Cantina da XV, que concorreu com seu macarrão na chapa, e obteve a pontuação máxima, ganhando

freezer horizontal de 305 litros; 
Prefeito Cido Sério ladeado por Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura, e Antônio Carlos Ferreira, secretário municipal de Turismo 
Sossegos Lanchonete, que participou com o tira-gosto Frango Completo, recebendo pelo segundo lugar uma chapa para lanches;  

O Quintal Cultural, que inscreveu o prato Filé Fascinação e o petisco Batata do Quintal, e levou uma lavadora de pressão por ter obtido o terceiro lugar na competição.

Os estabelecimentos classificados em quarto e quinto lugares também foram premiados. O Sabor Caseiro (Engenheiro Taveira), que participou com o prato Macarrão na Chapa e o petisco Espetinho de Peixe; e o Bom Apetite, que inscreveu o prato Bom Apetite e o Petisco Mineiro, ganharam máquinas de lavar roupa semiautomática.


Fábio Akira Ishida, 33, proprietário da Cantina da XV, afirma ter sido muito positiva a participação no evento e que já está colhendo um bom resultado. “Ficamos felizes. Foi muito bem organizado e teve bastante gente na praça”, diz. Ele conta ainda que já no começo desta semana sentiu uma diferença no movimento do espaço. “Já era bom, agora está melhor ainda; tem bastante gente procurando pelo macarrão”, afirma.

NOTAS

A avaliação foi realizada durante os meses de outubro e novembro, por uma comissão. A pontuação total foi obtida a partir das notas dadas aos quesitos qualidade e sabor do prato ou petisco ( cada boteco pode inscrever um de cada ), atendimento, higiene do local e dos alimentos e temperatura da bebida.

O festival é organizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, e pelo SHRBSA ( Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba).                                                               
Grade artística - clique aqui   
Butecos participantes - clique aqui                               
                                                                                  

Nenhum comentário: