AGENDA CULTURAL

23.12.15

Continua mirim

Fui assistir ao Concerto de Fim de Ano
da Orquestra de Sopros e Percussão da Fundação Mirim de Araçatuba no domingo à noite, 20/12/2015, no teatro municipal Castro Alves, na primeira fila. Fui lá para ver um grande espetáculo educacional.
Maestro Flávio Costa

Os jovens traziam no semblante a alegria de aprender, os sorrisos substituíam os formalismos. Os pais não cabiam em si de ver seus rebentos no palco, orgulhosos de seus filhos. Não há clima mais propício para a educação.

Defendo que a arte faça parte do cotidiano das pessoas, não só como fruidor (ouvindo música, assistindo a peças de teatro, etc.), mas, principalmente, como produtor, artista, porque ela preenche e dá sentido à nossa vida. Na obra de arte, estão expressas as impressões digitais de quem a fez.

Que aquelas crianças e jovens sob a batuta do maestro Flávio Costa, tendo o acompanhamento dos pais, cuja presença transmite segurança aos filhos e à entidade Fundação Mirim, poderão não se transformar em músicos profissionais, mas com certeza serão cidadãos conscientes e formarão um público qualificado da cultura musical de nosso município.  

Todos nós, pais e avós, professores e educadores, governantes de todas as esferas administrativas temos esse compromisso com a saúde mental de nossos jovens. Fazer arte é um elemento importante para nosso equilíbrio emocional.
 
Os jovens, apenas rapazes, quando era Polícia Mirim 
Não sou ninguém, apenas um secretário municipal de Cultura, mas quero parabenizar os pioneiros da antiga Polícia Mirim, aqueles que fizeram parte de sua história, ao Elói Lourenço, atual presidente, ao Lions Club, ao Luiz Carlos Ítavo, que já foi presidente por vários mandatos e a todo os participantes do panteão da entidade: ser voluntário é doação, é acreditar no outro. 


Já foi Polícia, hoje é Fundação, mas continua Mirim, cuidando de nossos jovens.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

APRESENTARAM-SE NO DIA

Nenhum comentário: