AGENDA CULTURAL

14.12.15

Exposição da segunda fase do projeto Faces Históricas - Araçatuba

Artista plástica Shirley Omori e Carlos Paupitz cortam a fita e declaram aberta a exposição
A segunda edição do projeto “Faces Históricas” de Araçatuba está montada no saguão da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral até o final do mês de janeiro. A solenidade de abertura da exposição ocorreu na noite de sexta-feira (11/12), no teatro Paulo Alcides Jorge. A cerimônia foi presidida pelo vereador Dr. Jaime (PTB), autor da Lei nº 7.612/2014, que normatizou o trabalho no município. 

Plateia da solenidade

Estiveram presentes o secretário municipal de Administração, Valdevindo Bittencourt, representando o prefeito Cido Sério; e o assessor executivo, Carlos Paupitz, da Secretaria Municipal de Cultura representou o secretário Hélio Consolaro. 

Neste ano, 39 personalidades que se destacaram na história de Araçatuba tiveram seus rostos pintados em tela pela artista plástica Shirley Omori, com a coordenação do repórter fotográfico Amauri Zanforlim. Uma comissão formada por representantes da Câmara e da Prefeitura indicou os homenageados.
O vereador Dr. Jaime a artista plástica Shirley Omori
Entre eles, estão o ex-vereador e delegado de polícia Nelson Reis Alves, a pioneira do colunismo social Odette Costa Bodstein, o comerciante Pedro Devigo e o médico Hélio Augusto de Camargo Mitidieri. Os quadros foram custeados pelas famílias dos homenageados e serão doados ao acervo do Museu Araçatubense de Artes Plásticas com o término da exposição, que será itinerante.

“Eu penso que o registro dos fatos evidencia o que estamos herdando em termos de sociedade. Para valorizar o que já fizeram e para que as futuras gerações saibam quem é quem no contexto social é que nos propusemos a fazer esse projeto”, falou o vereador Dr. Jaime na abertura da mostra.
Vista panorâmica do saguão da biblioteca municipal Rubens do Amaral, onde está a exposição, com a viola gigante fabricada pelo lutiê João Viola, de Maringá-PR   

Nenhum comentário: