AGENDA CULTURAL

30.12.15

Novo bairro estará nos dois municípios: Araçatuba e Birigui

           

28/12/2014 – O prefeito interino de Araçatuba, Carlos Hernandes, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (28), com o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e com vice-prefeito daquele município, Antônio Carlos Vendrame. O encontro aconteceu em Birigui e teve como pauta a criação de um novo bairro, a ser construído em breve pela iniciativa privada na margem da rodovia Senador Teotônio Vilela, que unirá os dois municípios. Participaram também o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba, Carlos Farias, e representantes do Grupo Tarraf, que fará o empreendimento.

            Hernandes explicou que o loteamento aberto, com 1,4 mil lotes, criará uma junção física entre os dois municípios, já que cada metade do bairro ficará em um dos territórios e por isso as prefeituras devem trabalhar em conjunto para atender a esta nova e inédita demanda.

“E esta nova configuração traz uma responsabilidade grande para nós, administradores. As duas cidades passam, para os moradores deste novo bairro, a ser dividida por uma única rua. Assim, os vizinhos morarão em cidades diferentes. Temos que, então, estar afinados no atendimento a eles”, comentou Hernandes, que se disse muito feliz com a receptividade do prefeito e do vice-prefeito de Birigui com a demanda.

Como resultado prático da reunião, ficou acertado que os gabinetes dos dois prefeitos irão trabalhar em parceria no acompanhamento das obras e nas discussões sobre eventuais serviços públicos a serem instalados no local para garantir acesso a todos a serviços como saúde, educação e transporte.

“Fiquei feliz em poder colaborar com este momento importante de Araçatuba e Birigui. Vou entregar um relatório completo ao nosso prefeito Cido Sério, que sei que é um entusiasta da parceria entre administrações para a busca de soluções em comum”, finalizou Hernandes.

Está surgindo o grande ABC caipira: Araçatuba, Birigui e Coroados.

Nenhum comentário: