AGENDA CULTURAL

1.6.16

Mostra "Paisagens Cósmicas: da Terra ao Big Bang" em Araçatuba

Mostra "Paisagens Cósmicas: da Terra ao Big Bang" será aberta em 16/5, no Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, com entrada gratuita

A partir de 16 de maio (segunda-feira), a cidade de Araçatuba recebe a exposição “Paisagens Cósmicas: da Terra ao Big Bang”. Em exibição no Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, a mostra é realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Catavento Cultural e Educacional, instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura local.

Imagens da exposição na cidade de Auriflama. A mostra esteve recentemente no município (SP)

Com curadoria de Augusto Damineli, do Instituto de Astronomia e Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP), a itinerância leva o visitante a explorar o Universo em uma viagem pela história da Terra como a conhecemos ao Big Bang, por meio de 20 painéis fotográficos. Os materiais reúnem o conteúdo científico e a beleza dos fenômenos naturais, em referência o aniversário de 400 anos das primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei.

Inicialmente, a mostra foi produzida para comemorar o Ano Internacional da Astronomia e, posteriormente, tornou-se itinerante para atender a demanda existente nos espaços coletivos por maior contato com experiências que enriqueçam a percepção do público.

Com entrada gratuita, a visitação acontece de segunda-feira, das 14 às 17h, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, no Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, localizado à Rua 15 de novembro, 247, no Centro. Outras informações pelo telefone (18) 3625-3392.

Serviço:
Exposição "Paisagens Cósmicas – da Terra ao Big Bang" em Araçatuba (SP)
Período:  de 16/5 a 3/6/2016
Local: Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon (Rua 15 de novembro, 247, Centro - Araçatuba/SP)
Horário: Segunda, das 14h às 17h, terça a sexta-feira das 8h às 17h
Informações: (18) 3625-3392

Entrada: gratuita

Nenhum comentário: