AGENDA CULTURAL

13.6.16

Som da Roça, CD para ouvir, show para curtir


Recebi de meu amigo Heitor Gaudenci Jr., Vinhedo-SP, ex-secretário de Cultura de Piracicaba, um dos componentes do grupo Som da Roça, o seu primeiro CD (deve a 2a. edição) Já ouvi mais de dezenas de vezes no som de meu carro. Nele há 17 músicas, como denuncia o nome da corporação musical, são exemplares da música raiz, da música caipira.

MÚSICAS: Brasil caboclo, Cuitelinho, Escolta de vagalumes, Eu a viola e Deus, Berrante de Ouro, Viva a vida, Minas Gerais/Pagode, Amanheceu peguei a viola, Caipira, Caminheiro, Filho do Mato, Sessenta dias apaixonado/Saudades de minha terra, Comitiva esperança, Poeira, O trenzinho do caipira
Apresentação na Festa do Peão em Barregos
Seus integrantes: José Roberto Torquato, Leandro António Thomé, Dirlei Carlos Gaudenci, Heitor Gaudenci Junior, Airton Sebastião Gaudenci, Edson Antonio Vicentin, Marco Rogério Levendoschi, Edson Roberto Levendoschi, Casemiro Levendoschi, Wagner Antonio Garbuio, Cássio Edmar Pagliarani, Décio Sanchez Camargo, Dirceu Vendramel, João Batista Degaspari, Arlindo Degaspari, José Lourival Verardo, José Augusto de Moraes Pessamilio, Roberto Beltran e Valdemir Biacca.

O Som da Roça nasceu da musicalidade da famÍlia do Maestro Guino e da união de amigos e alunos. Tudo começou de uma brincadeira entre amigos  realizada toda quinta-feira e aos poucos foi se tornando mais séria e empolgante.

Antes mesmo do inicio das apresentações publicas já havia um grande numero de apaixonados pelo estilo raiz da orquestra.

O grupo Som da Roça começou com a união de algumas pessoas da mesma família que tinham por objetivo animar festas e outras reuniões da família.
Heitor Gaudenci Jr.

Ao ensaiar e desenvolver um repertório de música sertaneja raiz outros amigos foram chegando e se integrando ao grupo. Então tivemos o propósito de convidar outros antigos amigos, que já cantavam juntos há tempos atrás, para reviver os bons tempos de cantoria.

E o grupo começou a crescer e a tocar em festas de amigos e familiares, com isso foi se expandindo popularmente e hoje tem fechado vários contratos para tocar em jantares, festas de comunidades, e outros eventos. E assim o Grupo Som da Roça, através de um trabalho sério e dedicado, vem animando e reunindo famílias e amigos de Vinhedo e região, divulgando a música sertaneja raiz, e trazendo emoções e histórias vividas por apreciadores desse estilo musical.

Desde seu inicio vem se apresentando em diversos eventos culturais em Vinhedo, dentre elas a Festa de Sant’Ana (padroeira da cidade), Festa do Milho, Festa das Nações e a Festa da Uva. Participou da Festa do Peão de Barretos em 2013 e 2015 apresentando-se no Palco Culturando e na Semana Nenete de Música Caipira em Pirassununga em 2014 e 2015. Recebeu da Câmara Municipal a honra da Moção de Aplausos e a Medalha “Ferdinando Canella” como destaque musical no ano de 2015 na cidade de Vinhedo. Nos anos de 2013 e 2014 participou das comemorações da Procter & Gamble do Brasil (P&G) na cidade de Atibaia. No final do ano de 2015 participou de festa comemorativa aos 20 anos de COOB Brasil, em São José do Rio Preto. Em abril de 2016, participou da Festa Frango, Polenta e Viola na Cidade de Monte Mor. Em 13 de junho de 2016 participou do evento de lançamento da 22ª Semana Nenete de Música Caipira em Pirassununga.


Em 2015 foi lançado o primeiro CD que teve sua primeira tiragem praticamente esgotada.

Contato: guino_musico@yahoo.com.br
www.somdaroca.com.br
19 99964 4444
19 994478367

   

Nenhum comentário: