AGENDA CULTURAL

1.8.16

Araçatuba para todas as cores -- Fé, postura e atitude

Araçatuba - foto de Ângelo Cardoso

Hélio Consolaro e Durvalina Garcia*

As cores da bandeira de Araçatuba são azul e branca, um símbolo criado por nossos ancestrais e que precisa ser respeitado e venerado.

Mas a cidade é muito mais diversa, inclui toda a variedade de cores do arco-íris, como também a branca, a amarela a parda, a negra, enfim, ela é um lugar onde vive a raça humana. 

Como cristãos, ou por razões humanitárias, não podemos ignorar nossos irmãos ou irmãs, sejam eles classificados disso ou daquilo, principalmente quando estamos exercendo funções no poder público.

O poder público representa a todos e tem como objetivo atender a todos, por isso há leis, com expressão maior em nossa constituição, que disciplinam nossas relações para que elas sejam respeitosas entre si.


Quando nós, Hélio Consolaro e professora Durvalina Garcia, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita de Araçatuba 2016, juntamente com o PT, escolhemos como tema de nossa campanha “Araçatuba para todas as cores”, estamos professando a vocação democrática do povo brasileiro e a inclusão social que é viver e deixar o outro a viver com dignidade. Viver não é apenas direito de alguns.

FÉ, POSTURA E ATITUDE

Mas há também o lema da campanha e, eleitos, será o da nossa administração: fé, postura e atitude. O lema dá o rumo de nossas ações.

Teremos fé, pois acreditamos naquilo que estamos fazendo, mas nos sentimos também ligados ao Universo, a todos os seres humanos e também estamos ligados e religados ao nosso Criador. Deus é nosso pastor, e Ele não nos faltará.

A nossa postura é de valorizar a todos, quem concorda e quem discorda de nossos pensamentos, queremos construir uma cultura  de paz. Entendemos que os governantes estão abaixo da ética e da moral, ou seja, os fins não justificam os meios. Servir a humanidade é a coisa mais importante que se pode fazer.

Como governantes, tomaremos as atitudes necessárias contra os desvios de nossas propostas, fazendo da Prefeitura de Araçatuba uma casa de vidro (transparência) e zelando sempre pelo interesse público.

Os habitantes de Araçatuba amam esta cidade, mas precisam de governantes que a queiram bem, fazendo sempre o melhor.

Araçatuba, 31 de julho de 2016.
Hélio Consolaro  
pré-candidato a prefeito
Durvalina Garcia  
pré-candidata 
a vice-prefeita
                         


Nenhum comentário: