AGENDA CULTURAL

27.8.16

Consolaro vai dar apoio aos empresários locais - criar Agência do Desenvolvimento Econômico


Vendo Araçatuba de cima, um passeio com o drone de Júnior Paiva 

*Hélio Consolaro - candidato a prefeito de Araçatuba 2016 

O prefeito de um município depende da política econômica. Se o Brasil vai mal, ele pode amenizar a situação, criando saídas alternativas. Se o Brasil vai bem, o prefeito precisa de vivacidade para trazer a otimização do momento para a sua cidade.

Numa reunião de políticos, o prefeito Cido Sério disse que o próximo prefeito não vai ter a sua sorte, pois governou Araçatuba durante a política desenvolvimentista de Lula e Dilma, isso ajudou Araçatuba e ele soube aproveitar isso no primeiro mandato. 

O próximo prefeito vai enfrentar "vacas magras", caminhos de pedra. Não adianta prometer muito, porque não vai poder realizar depois. A União e o Estado também estarão em situação difícil, por isso eu digo o meu slogan "Realizar muito, com pouco recurso".

A nossa proposta para o desenvolvimento é focalizar o empresário local. É ele na soma das pequenas e médias empresas, como micro-empreendedor individual que vamos aumentar o volume de empregos.

Criando a Agência do Desenvolvimento Econômica, onde haverá o Escritório do Empreendedor, iremos enfrentar o problema com galhardia em vez de covardemente fugir dele. Leia a proposta aqui 

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Vereador de
de 1983-88. Secretário municipal de Cultura de 2009-2016

Nenhum comentário: