AGENDA CULTURAL

7.11.16

Busca de projetos culturais



Quando os grupos culturais do interior se organizam e se legalizam e saem à procura de financiamento de seus projetos tanto na esfera estadual como na federal, é sinal de amadurecimento, porque os grupos das capitais fazem isso há algum tempo.

Em Araçatuba, foi implantada pela Secretaria Municipal de Cultura a política de projetos culturais via Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba em 2012, com apoio da Câmara Municipal. Participar de concursos de projetos em nível local tira o medo o receio de participar também em nível estadual, por exemplo.


Para 2017, a região de Araçatuba conta com quatro projetos culturais contemplados em quatro editais do ProAC. A terceira edição da Semana da Diversidade Sexual (SIM) está assegurada no calendário do ano que vem ao ser selecionada no edital de festivas de artes II. Outra proposta  de Araçatuba premiada é a do grupo Teatro Lugar de Ser Qualquer, selecionada no concurso de produção  de espetáculo inédito de teatro. Outras cidades está também acordando para buscar verbas para as propostas de seus grupos, pois duas propostas de Pereira Barreto, selecionadas em dois editais, têm o objetivo de valorizar a cultura caipira.

Nenhum comentário: