AGENDA CULTURAL

20.12.16

Academia de Kung Fu de Araçatuba compete na China


Não existe atividade humana menor ou maior, todas elas possuem sua história, seus mestres, as figuras mais importantes e profundidade. Basta o participante se interessar.


Cristiano é o da esquerda
Assim, Araçatuba possui uma academia de Kung Fu, na Rua Brasil 253 - atualmente com o nome de Associação Garra de Tigre, mas já foi Luo Han Araçatuba. Aquelas divisões existentes também na capoeira no Brasil.


Como diz a enciclopédia, "uma arte marcial milenar, sua história está ligada diretamente a história da China. Nos dias de hoje ela pode ser considerada uma arte marcial direcionada para o bem estar físico, para a saúde mental, para a correção e manutenção do sistema motor, para a melhoria do sistema respiratório dentre muitos outros benefícios".
Brasileiros no evento - Cristiano da Silva, de pé, último à direita
O mestre da Associação Garra do Tigre é Cristiano Ricardo da Silva, nome bem brasileiro, que faz viagens para a China e participa de competições por lá, ficando no mesmo nível com mestres mundiais. Orgulho dele é muito grande, tão enorme, quanto a visita de jogador de futebol chinês ao Brasil. Neste ano, ele ficou lá de 13 a 28 de novembro, acompanhados de Shifu Richard Leutz e Ghiedree Fernanda. As despesas foram arcadas também com contribuições de amigos, como Hotel Pequim, e de autoridades.


Tomando um chá na casa do Grão mestre Lam Chun Sing: da direita para esquerda, logo depois do grão mestre: Ghiedree Fernanda, mestre Richard Leutz  e Cristiano da Silva
Conheci o Cristiano da Silva quando fui secretário municipal de Cultura. Ele estava sempre disponível para dar espetáculos em escolas e em praças públicas. Sua associação (academia), possui um número significativo de alunos.

Em Foshan, China, cidade do grande e reconhecido mestre Wong Fei Hung, Cristiano visitou a casa dele e de outros mestres como mestre IP Man... Estes nomes já foram interpretados até pelos atores Jet Li,  Jack Chanel, Doni Weng e outros grandes nomes do cinema internacional. O evento foi realizado dentro da cidade cinematográfica de Foshan e ficamos no International Arts Hotel onde ficam os famosos.                      
Cristiano da Silva competiu na categoria adulto, sendo o mais velho dos competidores, único com 40 anos de idade, o seguinte mais velho tinha 24 anos. "Peguei terceiro lugar depois de dois chineses na frente... Foi uma briga acirrada porém consegui me classificar para 2018", declarou o participante de Araçatuba.
 
Cristiano da Silva no Palácio de Verão, China                    

Cristiano visitou inúmeros locais famosos na China entre eles o Palácio de Verão, estátua de Bruce Lee e Museus de Wong Fei Hung e de IP Man. 
Shifu Richard Leutz e Cristiano da Silva na casa de Wong Fei Hung
junto à estátua de bronze dele
Entrevistou o Grande mestre Lam Chun Chun, muito famoso bisneto de Wong Fei Hung. Visitou a casa do mestre Lam Chun Sin que foi tombada como patrimônio histórico e hoje ele ministra aulas pelo governo chinês lá dentro e mora nela com sua esposa e filha.
Família Silva dirigindo a Associação
Garra do Tigre - Kung Fu 
                   
Cristiano da Silva visitou Hong Kong, Beijing, Foshan. Pela conexão aérea, passou por Frankfurt, Lisboa e Madri.          
        

-->

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tem alguém que conheço e respeito é o mestre Luciano. È meio assim que da família. Tharso.