AGENDA CULTURAL

17.12.16

Um país sem excelências e mordomias

Capa do livro
Estou lendo este livro, que foi presente do professor Arhur Leandro Lopes. Meus agradecimentos por ser merecedor de tal joia. Ele está seguindo o conselho do jornalista Otávio Guedes, da CBN. 

Caso tenha facilidade em ler nas mídias modernas ou queira espiá-lo, caro leitor, ele está disponível no formato digital na internet: http://www.claudiawallin.com.br/o-livro. Não se atreva a imprimi-lo, compre o livro nas livrarias, fica mais barato.  

Já estou terminando a leitura do livro, muito bom. Cláudia Wallin soube manter a neutralidade político-partidária diante da realidade brasileira hoje. Deixa claro que acabar a corrupção não é tarefa de um partido, mas uma luta que precisa ser encarada por toda a cidadania num longo tempo.

Publiquei no meu blog uma entrevista de uma vereadora de Estocolmo feita por Cláudia Wallin e que está no livro. A parlamentar sueca afirma que o trabalho de vereador deve ser voluntário, sem proventos. 

Já tive minha primeira decepção. A matéria não consegue ficar entre as 10 mais lidas, após ampla divulgação no Facebook. Tem-se a impressão de que a corrupção não está na pauta do dia de muitos cidadãos.

Outro fator positivo do livro é que ele não é uma malhação barata em cima do Brasil, porque ela mostra que essa realidade de excelências e mordomias atinge país europeus e grassam nos Estados Unidos.  

Abaixo, a entrevista Claudia Wallim no programa do Jô Soares:

Nenhum comentário: