AGENDA CULTURAL

6.3.17

Festa - Festival de Aprender - Sesc - programação gratuita e para todas as idades


Uma abrangente série de atividades integradas conduzidas por profissionais de destaque ocorre na capital, interior e litoral em um único final de semana; a programação é gratuita e voltada para todas as idades

Nos dias 10, 11 e 12 de março – sexta a domingo - o Sesc São Paulo promove, em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo, o Festa - Festival de Aprender, ação integrada para imersão em cursos, oficinas, ateliês para famílias e vivências nos diversos suportes das artes visuais e nas mais variadas tecnologias. Em Araçatuba, as atividades ocorrem no sábado e domingo. Em todo estado, a intensa programação prevê mais de 400 atividades, entre aulas, palestras e experimentações em desenho, HQ, pintura, escultura, fotografia, costura, bordado, estamparia, cerâmica, impressão 3D, robótica, marcenaria, artes digitais, entre muitas outras áreas, sob a orientação de mais de 300 artistas e profissionais de destaque em suas áreas de atuação. São cerca de 1000 horas de programação simultânea para os mais variados perfis de público e idades, que propõe desde oficinas de iniciação a cursos de caráter imersivo. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa pode ser conferida em sescsp.org.br/festa .

O conjunto de atividades oferecidas resulta em uma amostra da pulsante e crescente programação regular de cursos e oficinas do Sesc São Paulo, tendo por intuito oferecer ao público leigo a oportunidade de reencontro com o potencial criador de que é portador. O projeto vai ao encontro da crescente demanda, na última década, observada pelo Sesc São Paulo, por cursos livres e de curta duração que proporcionem ampliação do conhecimento e descoberta de novas aptidões artísticas. Para Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, "FestA é uma programação direcionada para os mais variados perfis de público, que participarão em oficinas de iniciação e em cursos de caráter mais aprofundado numa determinada linguagem artística. As unidades do Sesc oferecem ações nesse sentido, mas o projeto reforça, estimula e valoriza, além do ensino de qualidade das artes, a experimentação e tem o intuito de ampliar o conhecimento e capacitar o público para a própria expressão intelectual e sensível".

No Polo Avançado do Sesc em Araçatuba, serão duas atividades, no sábado e  no domingo – com uma oficina e um ateliê para a família.  O artista visual Tass Dias é quem ministra a oficina de Grafite, na qual os participantes recebem orientações teóricas e práticas sobre a técnica. o ateliê Estúdio Experimental de Animação promove uma experimentação de diferentes técnicas de animação e será ministrado por profissionais do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

Atividades do Sesc Birigui

Oficina
Grafite

Nesta oficina, os participantes conhecerão um pouco da história da arte do grafite, além de receberem orientações teóricas e práticas sobre a técnica. O artista visual Tass Dias, do Coletivo 018, conduzirá a experimentação voltada para iniciantes. Ao final, o grupo vai criar um painel grafitado coletivo.

Com Tass Dias, do Coletivo 018.
Quando: 11 e 12/3, sábado e domingo
Horário: 14h30 às 17h30
Carga horária: 3 horas
Duração: 2 encontros
Local: Polo Avançado do Sesc em Araçatuba
Classificação Indicativa: 14 anos
Vagas limitadas, inscrições a partir de 6/3, às 14h no Portal Sesc.


Ateliê para a Família
Estúdio Experimental de Animação

Voltada para todos os públicos, esta oficina é uma oportunidade de experimentação de diferentes técnicas de animação, tais como desenho animado, animação de areia e sombras chinesas. Além da oficina, será montada uma pequena exposição de objetos que fazem parte dos primórdios do cinema, tais como o Zootroscópio, o Taumatroscópio, o Praxinoscópio, entre outros.

Com o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas
Quando: 11 e 12/3, sábado e domingo
Horário: 14h30 às 17h30
Carga horária: 3 horas
Duração: 2 encontros
Local: Polo Avançado do Sesc em Araçatuba.
Classificação Indicativa: Livre

Serviço:
FestA – Festival de Aprender no Sesc Birigui
Período: dias 11 e 12 de março de 2017 – sábado e domingo
Local: Rua José Bonifácio, 39 – Centro – Araçatuba
Tel.: 18 3608-5400
Grátis
Confira programação completa: sescsp.org.br/festa  

-->

Nenhum comentário: