AGENDA CULTURAL

27.3.17

Show Derico e Clube do Jazz em Araçatuba

Em sintonia com o jazz faz uma homenagem a diversos artistas

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza no dia 31 de março, sexta, 20h30, o show Derico e Clube do Jazz. O saxofonista Derico Sciotti, conhecido pelo seu trabalho na banda Sexteto do Jô Soares traz arranjos próprios dentro de composições de Cole Porter, Beatles, Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque. O show, que conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Araçatuba, acontece no Teatro Municipal Castro Alves em

Araçatuba, às 20h30 e é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na portaria do teatro a partir das 19h30 no dia do show. A classificação indicativa é de 14 anos.

Derico e Clube do Jazz, com a proposta de criar arranjos para clássico do jazz, blues e bossa nova são características marcantes do grupo com técnica e muita criatividade para uma sofisticação musical que passa pela harmonia, melodia e dinâmica da bateria e do baixo. 

O repertório conta com clássico do gênero. O grupo já tem uma parceria desde 2003, com um DVD e dois CDs lançados onde percorreram por vários estados brasileiros, tocando em vários lugares e em muitos eventos.

Jazz/Bossa Nova

A bossa nova deriva do jazz em suas amplitudes e som, o jazz é de origem americana foi criada pelos negros como um estilo atípico e por ser uma música da ‘minoria’ demorou para consolidar- se e para se tornar um ritmo que toma se os rádios. O surgir da Bossa Nova foi em relação a país conturbado com tudo o que estava acontecendo  nos "anos dourados" e Segunda Guerra Mundial foi um palco para uma transformação que acontecia os primeiros nomes a influenciar com importância foi Tom Jobim e Vinicius de Morais.

Resumo:
Show Derico e Clube do Jazz
Dia 31/3, sexta, às 20h30
Local: Teatro Municipal Castro Alves (Rua Duque de Caxias, 29)
Realização: Sesc Birigui
Apoio: Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba

Nenhum comentário: