AGENDA CULTURAL

16.5.17

E as vagas para idosos na zona azul de Araçatuba?

Há muita gente ocupando a vaga sem usar o credenciamento, a fiscalização afrouxou 
Sinalização de solo - Araçatuba
  Hélio Consolaro*

A Folha da Região apresentou uma reportagem na edição de domingo, 14/05/2017, com o título "Consumidor com mais de 60 é a bola da vez". Somos muito, somos exigentes, escreveu e não leu, o pau comeu. Minha geração protestou muito durante a juventude nos anos de chumbo, mas não sabia que íamos repetir a dose durante a velhice. Está provado: a velhice é um espelho da juventude vivida.

Nós, os idosos, devidamente credenciados pela Prefeitura de Araçatuba, temos vagas especiais na zona azul, ou seja, na organização do estacionamento da cidade feita pela empresa concessionária Arapark. Não pagamos nada.
Idoso reclama em Araçatuba
Na velhice, minha geração se dividiu, há os digitais e os analógicos. Quando não acho vaga de idoso, pago o estacionamento pelo celular, mas há velhinhos e velhinhas que mal sabem trabalhar com o cartão nos parquímetros. 

Já que participo da geração da "velhice exigente", aproveito para dizer que me orgulho da zona azul, mas recentemente, na atual administração a coisa bambeou. Não fiz nenhum levantamento, não tenho estatística, mas o número de vagas para idosos diminuiu ou foram jogadas para a periferia da zona, está difícil achar uma vaga. 


Sinalização de placa, em Araçatuba
Há muita gente ocupando a vaga sem usar o credenciamento, a fiscalização afrouxou. Outro dia, perto da Santa Casa, encontrei uma vaga de idoso sendo ocupada por uma caçamba receptora de entulhos. E ela ficou semanas lá.


Exemplo de parquímetro - Araçatuba
Houve notícia divulgada que a Arapark arrecada mais nos últimos tempos, mas não pode abandonar a sua responsabilidade social no exercício de sua função. Quem sabe o Blog do Consa serve para alguma coisa e providências serão tomadas.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor.

Nenhum comentário: