AGENDA CULTURAL

5.6.17

Rodrigo José, o novo cantor brega, em Araçatuba

SESC - Ultrapassado? Nunca. Não se engane até ouvir Rodrigo José. Seu som tem a juventude, a energia e o suingue que há muito tempo não ouvíamos

Considerado um dos maiores representante da música cafona atual, o cantor une Elvis e Odair José, James Brown e Wando em um estilo atual e vigoroso.

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza no dia 8 de junho, às 20h30 o show musical com Rodrigo José. A atividade é gratuita, possui classificação indicativa de 14 anos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

A primeira vista ele parece estar deslocado no tempo, vivendo nos anos 70. Seu gosto
musical e influências vão de Elvis Presley e James Brown até Odair José e Evaldo Braga.

Apreciador do modo de vida simples da época, Rodrigo fala de amor com a mesma paixão e pureza de seus ídolos do passado. Em suas canções ele é visceral e autêntico. Revela sem receios suas fragilidades, desilusões e histórias de amor mais íntimas. Cafona? Talvez.

Ultrapassado? Nunca. Não se engane até ouvir Rodrigo José. Seu som tem a juventude, a energia e o suingue que há muito tempo não ouvíamos.

Biografia


Nascido no dia de São José, Rodrigo sempre foi diferente de seus irmãos. Freqüentemente, enquanto eles jogavam bola e brincavam no quintal, o pequeno Rodrigo estava ouvindo músicas numa velha vitrola empoeirada, no porão de sua casa em Americana, São Paulo.

Foi imerso nesse universo que o cantor teve seu primeiro contato com a música dita “cafona” dos anos 70. Discos de Odair José, Evaldo Braga, Paulo Sérgio, Nelson Ned entre outros faziam parte da coleção familiar ouvida por ele.

A cidade onde ele nasceu e vivia também teve um papel importante na sua formação musical, uma vez que ali se faziam muito presentes a cultura e a música norte-americanas, transmitidas pelos filhos e netos dos imigrantes estadunidenses fundadores do município.

Foi ali que Rodrigo começou a se envolver com grupos musicais e artistas da cidade, e logo passou a conhecer o rock, blues, e soul norte-americanos, sem saber que mais adiante estas mesmas influências ajudariam a moldar de forma definitiva sua maneira de fazer

música. Em suas mãos a sonoridade, energia e suingue da música americana dos anos 60 e 70, se fundem à música “cafona”, criando um som inusitado, popular e extremamente 
vigoroso.

Serviço:
Show Rodrigo José
Dia 8/6, quinta, às 20h30
Local: Praça João Pessoa em Araçatuba

*Em caso de chuva o show poderá ser transferido para o Teatro Castro Alves (Rua Duque de Caxias, 29) com ingressos limitados disponíveis a partir das 19h30 na portaria do teatro.

Realização: Sesc Birigui

Nenhum comentário: