AGENDA CULTURAL

10.10.17

Sesc apresenta dois espetáculos para crianças em Araçatuba


Sesc Birigui apresenta dois espetáculos da Cia. Tempo de Brincar em Araçatuba. As ações marcam o Dia das Crianças em Praças Públicas

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza no dia 12 e 13 de outubro dois espetáculos com a Cia. Tempo de Brincar nas praças do Guanabara (12) e Getúlio Vargas (13). As montagens "Coisas de Saci" e "Canções e Brinquedos Roceiros" se utilizam de dois contadores de histórias que transformam  canções e bonecos em histórias que brincam com o universo literário do imaginário ao folclore. As atividades são gratuita e possuem classificação indicativa livre, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

Cia. Tempo de Brincar
Formada pela artista plástica Elaine Buzato e o compositor Valter Silva, a cia. se utiliza de uma linguagem própria que mistura música, literatura e teatro de bonecos para contar suas histórias. Com uma ligação entre o lúdico e leitura, seus espetáculos atraem não somente crianças mais também adultos pelo conteúdo e pela forma de apresentação. Com cantigas e contos tradicionais, em ritmos e músicas brasileiras sao utilizadas assim como na construção do teatro, cenários, figurinos e adereços, construindo uma memória voltada ao passado, pela narrativa,crenças e cotidiano. Para através das histórias viajar pela nossa vivência com a nossa família e voltar ao tempo de brincar e criar essa afetividade.


Espetáculo: Coisas de Saci
Ouvindo histórias de quem já viveu muito tempo, caminhou por muitas estradas e viu muita coisa por esse e por outros mundos, dois cantadores vão desenhando o que encontram no seu caminho e transformando em canções, bonecos e histórias.
Serviço:
Dia 12, quinta, às 18h.
Local: Praça do Guanabara em Araçatuba/SP.
Grátis. Livre.

Espetáculo
Canções e Brinquedos Roceiros
Com desafio de cururu, teatro de mamulengos e bonecos, moda de viola
e cantigas de roda, a Cia. Tempo de Brincar vivencia através de canções originais e cantigas tradicionais a memória dos tempos de cirandas e brincadeiras nos quintais, de encontros nas praças e das serenatas em noites de lua.
Serviço:
Dia 13, sexta, às 19h30.
Local: Praça Getúlio Vargas em Ar
açatuba/SP.
Grátis. Livre.




Nenhum comentário: