AGENDA CULTURAL

8.1.18

Atividades esportivas no Sesc de Birilgui - 9 a 14 de janeiro

Jogador de futsal Neto vem ao Sesc Birigui para atividade do Sesc Verão na próxima semana. Atividades da programação contemplam ainda jiu-jitsu, yoga, tiro com arco, outros tipos de futebol e esportes genuinamente brasileiros


Entre os dias 9 e 14 de janeiro, o Sesc Birigui oferece gratuitamente ao público atividades relacionadas a diferentes tipos de futebol, além de jiu-jitsu, tiro com arco e modalidades esportivas genuinamente brasileiras. A semana começa com a Clínica de futsal com o jogador Neto, no dia 9, terça-feira, às 20h, na Quadra Poliesportiva. 


Os participantes poderão praticar fundamentos e lógica do jogo, sob orientação do atleta. A atividade é gratuita e não é recomendada para menores de 16 anos. Integrante da Seleção Brasileira de futsal, Neto foi eleito o melhor jogador do mundo em 2012. Naquele mesmo ano, ele marcou o gol do título da Seleção Brasileira na final contra a Espanha, na Copa do Mundo da FIFA na Tailândia, faltando 19 segundos para o término da 2ª etapa da prorrogação. 
    
Foi revelado pelo Atlético-MG nos anos 1990 e passou por clubes como Ulbra, Santos, Joinville, Sorocaba e Corinthians, no Brasil, além do Boomerang Interviú (considerado um dos melhores times de futsal da história do esporte), na Espanha, e Kairat Almaty, no Casaquistão.

E, por falar em futebol, outras vertentes da modalidade serão exploradas na programação, nas seguintes atividades: Vivência Futebol Society, de 11/1 a 1/2, quintas, das 16h às 17h30; Clínica de Futebol Freestyle, dia 14/1, domingo, das 9h30 às 11h30; Quando eu jogava... Futebol Caixote com Marisa Cintra, dia 14/1, domingo, das 14h às 18h; e Vivência Esportiva em Fútbol Callejero (futebol de rua), de 9 a 30/1, terças, das 16h às 17h30. 

A semana terá ainda vivências de modalidades esportivas criadas no Brasil, como frescobol, futebol de areia, tapembol, futevôlei, futetênis e peteca, na atividade É do Brasil; prática de jiu-jitsu em Luta, Brasil! Jiu-Jitsu Brasileiro, com José Lopes G. Segundo (Zelo); Vivência em Yoga, com Ruberlei Silva; e Vivência em Tiro com Arco, com a orientação do técnico da Seleção Brasileira Paralímpica da modalidade, Daltely Silva (Café). 

Sesc Verão - Entre 06 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do Sesc Verão oferece ao público uma programação diversificada e gratuita, em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado. Serão mais de 2 mil atividades voltadas a públicos diversos. Estão previstas vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições e instalações interativas, além de encontros e torneios. Confira a programação completa do evento no Sesc Birigui em www.sescsp.org.br/birigui


Sesc Verão – Programação completa de 9 a 14 de janeiro

Clínica de futsal 
O jogador de futsal Neto proporcionará a vivência dessa modalidade junto ao público. 
Dia 10/1, às 20h. Quadra Poliesportiva. 16 anos.

Vivência Esportiva em Fútbol Callejero 
O “Fútbol Callejero” (futebol de rua), nasceu a partir da ideia de ampliar o espaço de diálogo entre jovens, tornando-se uma eficiente atividade de transformação social e formação de lideranças juvenis. 
De 9 a 30/1, terças, das 16h às 17h30. Exceto dia 23/1. Campo de grama sintética. Livre.

É do Brasil 
Vivências em modalidades esportivas criadas no Brasil, como frescobol, futebol de areia, tapembol, futevôlei, futetênis e peteca. 
De 9/1 a 27/2, terças e quintas, 16h às 17h30. Exceto 16/1 e 13/2. Quadra de Areia. 6 a 10 anos. 
De 10/1 a 28/2, quartas e sextas, 16h às 17h30. Exceto 17/1 e 14/2.  Quadra Poliesportiva. 11 a 12 anos.

Luta, Brasil! Jiu Jitsu Brasileiro 
Com José Lopes G. Segundo (Zelo). Arte marcial de raiz japonesa, com modificação brasileira, o Jiu Jitsu é composto por movimentos de alavancas, torções e pressões, com o intuito de levar o oponente ao chão e refuta a ideia de esporte violento. 
De 10 a 24/1, quartas, das 19h às 20h30. Sala Múltiplo Uso 2. 12 anos.

Vivência em Yoga 
Aula aberta de yoga, arte marcial chinesa apreciada no ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde. Ministrada pelo professor Ruberlei Silva. 
De 11, 18 e 25/1, quintas, das 18h30 às 20h. Sala Múltiplo Uso 2. 16 anos.

Vivência Futebol Society  
O Futebol Society é uma derivação do futebol de campo, que é praticada em campo reduzido, com 7 jogadores de cada lado. Ministrada pelos instrutores do Sesc Birigui. 
De 11/1 a 1/2, quintas, das 16h às 17h30. Campo de grama sintética. Livre.

Vivência em Tiro com Arco 
Modalidade olímpica que requer concentração e técnica para acertar o alvo. Com a orientação do técnico da Seleção Brasileira Paralímpica da modalidade, Daltely Silva (Café). 
De 13/1 a 10/2, sábados, das 14h às 17h. Exceto dia 20/1. Campo de Grama Sintética. Livre.

Clínica de Futebol Freestyle 
Vivência da modalidade, na qual o participante terá contato com as manobras (tricks) realizadas no futebol, unindo criatividade e controle da bola. Com a orientação da atleta Marisa Cintra. 
Dia 14/1, domingo, das 9h30 às 11h30. Campo de grama sintética. 12 anos.

Quando eu jogava... Futebol Caixote com Marisa Cintra 
Prática do futebol caixote, modalidade que remete à época em que se jogava no quintal e na rua, de modo informal. 
Dia 14/1, domingo, das 14h às 18h. Campo de Grama Sintética. Livre.

Nenhum comentário: